A novela "Malhação - Viva a Diferença" terá mais um personagem se assumindo gay. Além do futuro casal homossexual Lica (Manoela Aliperti) e Samantha (Giovanna Grigio), que dará beijão na trama teen nesta sexta-feira (29), Gabriel (Luis Galves), filho de Roney (Lúcio Mauro Filho) com uma fã de seu passado, vai declarar que sente atração por outros homens e deixará o pai em estado de choque nos próximos capítulos da história.
Depois de descobrir durante a Balada "Paz e Amor" que é pai do filho de Maria Eduarda (Carolina Chalita), uma fã da época em que ele era um cantor romântico de sucesso, o pai de Keyla (Gabriela Medvedovski) precisará lidar com a notícia de que seu filho é homossexual. E, segundo a colunista Carla Bittencourt, do jornal "Extra", tudo começa justamente quando a integrante das Five descobre ter um meio-irmão e faz de tudo para aproximar o jovem de Roney Romano. Junto das amigas Tina (Ana Hikari), Lica (Manoela Aliperti), Benê (Daphne Bozaski) e Ellen (Heslaine Vieira), ela conversa com Gabriel, que desabafa e afirma ser gay. A jovem adepta do estilo visual pin-up dos anos 1950, então, resolve conversar sobre a sexualidade do rapaz com o dono da lanchonete e ele fica em choque, mas ela insiste em orientá-lo para compreender e aceitar que o filho é gay. Além da resistência do pai, Gabriel também sofrerá na escola: ao se assumir homossexual para Colégio Grupo, ele passa a sofrer bullying dos outros alunos da unidade.
Daphne Bozaski, intérprete de Benê - portadora da Síndrome de Asperger, condição que é velada na história - está feliz com o relacionamento de sua personagem com Guto, vivido por Bruno Gadiol. Durante o "Encontro com Fátima Bernardes", os atores declararam torcida pelos jovens que são ficantes fixos no folhetim. "O que faz ser tão especial é essa inocência. Eles não têm joguinhos. A Benê é muito sincera no que ela quer, e o Guto até se assusta", diz a atriz. Bruno concorda e enfatiza a naturalidade da relação: "Foi uma coisa construída bem aos poucos. Era um casal difícil de acontecer, pelas limitações da Benê, e eles começaram a se aproximar".
(Por Carol Borges)