O destino de Cora (Marjorie Estiano) está traçado na novela "Império". A víbora que será baleada durante o desfile da União de Santa Tereza vai morrer após, finalmente, transar com José Alfredo (Alexandre Nero), informa o colunista de TV Daniel Castro. As cenas estão previstas para irem ao ar nos próximos capítulos da trama das nove da Rede Globo.
Depois de ser atingida pelo tiro disparado por Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), a vilã será encaminhada ao hospital, onde passará por uma cirurgia complexa, uma vez que a bala vai perfurar seu pulmão. Na UTI, Cora terá, enfim, a sua desejada noite de amor com o Comendador. O homem de preto vai desligar os aparelhos que estão ligados à vilã e contar que irá realizar o seu maior sonho.
Então, a víbora vai gritar de prazer. "Você foi meu, Zé, e foi melhor do que eu pensava. Você me fez mulher! Quando eu sair daqui...", afirmará a tia de Cristina (Leandra Leal). "E vai me perdoar?", questionará a megera. "Já te perdoei, Cora dos Anjos", responderá o milionário. "Eu te amo, Cora", acrescentará ele.
'Me fez mulher', afirmará a vilã no leito do hospital
Passados alguns minutos, uma enfermeira vai entrar no quarto onde a megera está internada. "Meu cunhado esteve aqui. Deitou comigo e me amou! Cumpriu com o destino dele. Me fez mulher", contará Cora, de acordo com a colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo". A profissional, no entanto, desconfiará da história: "Mas eu estava no meu posto, no fim do corredor, e sei que aqui não entrou ninguém".
Com isso, Aguinaldo Silva irá confundir a cabeça do telespectador, que não saberá se houve ou não a tão esperada transa entre José Alfredo e Cora. Ela, aliás, insistirá que fez sexo com o ex-marido de Maria Marta (Lilia Cabral). Os batimentos cardíacos da vilã vão ficar acelerados, e um médico será chamado pela enfermeira.
Cora vai soltar 'veneno' da boca na hora da morte
Tentando salvar a vida da tia de Cristina, a equipe fará uso inclusive dos desfibriladores. Cora vai enxergar um vulto deixando o seu corpo, enquanto um líquido verde vai escorrer pelo canto de sua boca - uma alusão ao veneno de cobra. Essa cena marcará a morte da personagem.
Entre as sequências, "Império" vai mostrar Josué (Roberto Birinidelli), braço-direito do Comendador, questionando o patrão para onde ele quer que eles se dirigem. O pai de João Lucas (Daniel Rocha) responderá que o destino deles é o hospital no qual está Cora.
E quem vai se surpreender com a chegada de José Alfredo é Cristina, que está na recepção do hospital. Logo após, o médico vai informar a morte de Cora, para perplexidade de todos. A jovem, reconhecida como filha legítima do Comendador, lamentará a morte da tia no dia do sepultamento: "Está difícil de acreditar que acabamos de enterrar a tia Cora". Cristina, então, será confortada por Elivaldo (Rafael Losso), Tuane (Nanda Costa) e Xana (Aílton Graça).