Cora (Marjorie Estiano) vai finalmente conseguir realizar seu maior sonho na novela "Império": perder sua virgindade numa noite de amor com José Alfredo (Alexandre Nero). Em cenas que estão previstas para irem ao ar a partir de 21 de fevereiro, a vilã recebe uma visita do homem de preto em seu leito de hospital, onde estará lutando contra morte após ter levado um tiro que era para ele, e sua fantasia erótica se torna realidade.
De acordo com o colunista Daniel Castro, no texto da cena, Aguinaldo Silva deixa uma dúvida se a transa é real ou um devaneiro da megera. Contudo, o autor dá indícios de que o Comendador resolve mesmo realizar o último (ou único) desejo da moribunda. "Ele a beija com paixão, ela corresponde, ele tira a roupa de hospital dela, Cora em prantos (...) 'Eu não mereço isso, Zé, eu não mereço', ela diz, e Zé responde: 'Não fala, esquece o que aconteceu antes, pensa só nesse momento, fica comigo, se entrega'", escreveu o dramaturgo no roteiro.
Depois da tentativa frustrada de alcançar seu intento, quando exigiu sexo em troca do diamante cor-de-rosa de Zé Alfredo, Cora ainda teve uma segunda chance, quando descobriu que ele estava vivo e fez a mesma chantagem. Na ocasião ela chegou a vê-lo sem calças, mas novamente Josué (Roberto Birindelli) chegou para salvar o patrão das garras da virgem. Em vez da chantagem, será o gesto heróico da tia de Cristina (Leandra Leal) que vai despertar a gratidão do Comendador a ponto de ele resolver satisfazê-la.
Autor deixa dúvida no ar, mas pede 'a mais linda cena de amor possível'
Para confundir o telespectador e não entregar o ouro, Aguinaldo Silva dá pistas das duas possibilidades: tanto que a cena é real, quanto de que tudo não passa de um sonho de Cora. Tudo começa quando os sobrinhos da vilã ouvem do médico que o estado da tia é grave e para piorar o quadro se complicou com um derrame pleural. Cristina e Elivaldo (Rafael Losso) se emocionam e as explicações sobre o tratamento da paciente são abafadas por uma trilha sonora triste.
Contudo, na sequência Zé Alfredo se despede de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) com a seguinte declaração: "Tenho que resolver um assunto urgente. Eu vou, mas volto, viu? Sempre". E então ele aparece no quarto Cora, que se surpreende: "Eu queria muito, mas não esperava! Você me odeia, e eu te dei todas as razões para isso, te fiz tanto mal...", "Mas salvou minha vida", ele a interrompe.
Enquanto o Comendador desconecta os aparelhos do corpo de Cora, ela se justifica: "Foi por egoísmo, Zé! Eu te salvei porque não queria que você se fosse sem antes...", e ao tirar a própria roupa ele completa: "Saciar o teu desejo? (...) Pois chegou a hora, Cora dos Anjos, a mulher que sonhou com este momento a vida inteira! Seu sonho vai se realizar agora". Ela afirma que não merece, mas José Alfredo se deita na cama ao seu lado e começa as carícias. "Não fala, esquece o que aconteceu antes, pensa só nesse momento, fica comigo, se entrega... Vem comigo, Cora, juntos... Agora!". E antes de o capítulo terminar, a virgem emite um grito de "prazer supremo".