Biografia
- Nascimento : 9 de setembro de 1964, São Paulo - SP
- Idade : 60 anos
- Signo : Virgem
- País : Brasil
Aílton Graça se destacou com o personagem cômico Silas, na novela "Avenida Brasil" (2012), em que fez par romântico com Heloisa Perissé. Em 2013, foi convidado para viver um ex-seminarista que desistiu da carreira para ser pai de Juliano, Bruno Gissoni, em "Flor do Caribe".
Nascido em São Paulo, ele é apaixonado por Carnaval e já até conquistou o posto de mestre-sala e coreógrafo de algumas escolas de samba como Gaviões da Fiel e X-9 Paulistana. Ao longo de sua jornada, o artista trabalhou como camelô, fiscal de lotação e vendedor, mas foi no teatro que Aílton encontrou sua vocação.
O paulista integrou vários grupos de teatro, inclusive o do Hospital do Servidor Público Estadual, que alegrava os pacientes internados. O ator estreou nos cinemas em 2003, com o papel de dono do tráfico de drogas de dentro da cadeia, em "Carandiru". Dois anos depois, participou da primeira novela, "América", de Gloria Perez, ganhando destaque com o personagem Feitosa.
Daí Aílton não parou mais. Ele participou de mais de dez folhetins, seriados e minisséries, dentre eles "Cobras e Lagartos" (2006), "A Grande Família" (2009) e "As Cariocas" (2010). A filmografia do artista também não deixa a desejar, com mais de 15 trabalhos, incluindo "Meu Tio Matou um Cara" (2005), "Os Desafinados" (2008) e "Até Que a Sorte nos Separe" (2012).
É casado desde 1999 com a atriz Kátia Naiane. Tem um filho de seu primeiro casamento, Vinícius.