Uma tragédia vai acontecer na novela "Império" durante o desfile da União de Santa Teresa que vai homenagear José Alfredo (Alexandre Nero). Neste sábado (31), Marjorie Estiano gravou na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, as cenas que mostrarão Cora sendo baleada por Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) durante o Carnaval. Outros atores do folhetim também estiveram no Sambódromo carioca atuando na sequência quer será exibida a partir do próximo dia 17.
Na história, um carro alegórico vai simbolizar o império do Comendador, que a esta altura do campeonato já terá o seu segredo de sua falsa morte revelado para todos. Na alegoria, estarão os familiares de Zé Alfredo, mas outros personagens, como Xana Summer (Aílton Graça), Lorraine (Dani Barros) e Ismael (Jonas Torres), também vão marcar presença na avenida.
A grande expectativa será: o Comendador vai ou não subir no carro alegórico? Antoninho (Roberto Bonfim) será o primeiro a incentivar o amigo a desfilar, mas ele responderá ao convite dizendo que ainda não está preparado para tal aparição. Mesmo sem a presença da figura mais importante do espetáculo, o show continuará.
Cora ficará agonizando após ser baleada
Ao cair da noite, todos os integrantes da escola estarão a postos com suas fantasias, preparados para uma grande festa, quando Zé Alfredo aparecerá por lá no último instante, aceitando desfilar ao lado de Maria Marta (Lilia Cabral) e familiares.
Depois de quase ter acertado o Comendador com um tiro, no bairro de Santa Teresa, Maurílio se fantasiará com trajes de morte e irá para a Marquês de Sapucaí atrás dele com uma arma. Enquanto isso, Cora terá invadido o desfile e escalará o carro alegórico em que estará seu amado Zé Alfredo. Marta ficará irritada com aquela presença insuportável num momento de glória para a família, mas será a virgem quem salvará o Comendador.
Maurílio subirá o carro alegórico por trás e atirará tendo o rival como alvo. Cora vai se esticar para proteger Zé Alfredo e acabará baleada, caindo nos braços dele. Por compaixão, o Comendador dará um beijo nela, que escorregará e irá cair. Em seu blog, Aguinaldo Silva - que montou uma estratégia para evitar o vazamento dos últimos capítulos de "Império" - já havia contado que a vítima de Maurílio ficaria agonizando. O desfecho de fato, se ela irá morrer mesmo ou não, só acontecerá no "dia seguinte, fora do Sambódromo".