Beatriz Bolgari (Suzy Rego) está causando estranhamento entre os telespectadores por saber do caso extraconjugal homossexual de Cláudio (José Mayer), e ainda assim continuar casada com ele, em "Império". Nos próximos capítulos da trama, a polêmica da vida real será refletida na ficção. Aguinaldo Silva, autor do folhetim, adiantou através do site oficial da novela que a personagem será agredida por causa do apoio que dá ao marido, e ficará em coma.
Apaixonada por Cláudio, Beatriz sabe da relação que ele mantinha com Leonardo (Klebber Toledo), mas não se incomoda com a infidelidade. Ao contrário, a dona de casa foi até conversar com o rapaz, a fim de ajudar a resolver a situação dele com o cerimonialista, quando os dois brigaram.
Para muita gente essa atitude parece estranha e "moderna demais". Não faltam comentários nas redes sociais sobre a postura da personagem, mas Suzy Rego, em conversa recente com o Purepeople se mostrou animada com a polêmica e defendeu Beatriz: "Relutam em aceitar um casal formado por duas pessoas bem-resolvidas. Vejo uma maturidade enorme no relacionamento deles. Não há ninguém alienado, todas as cartas foram colocadas na mesa nesse pacto de transparência".
O autor não diz se foi nessas reações dos telespectadores que se inspirou, mas nesta quarta-feira (3), adiantou o que vai acontecer com Beatriz depois que o romance de Cláudio e Leonardo for divulgado por Téo (Paulo Betti). "Pior que estar preso em novela, só estar em coma e todo entubado no hospital. Isso vai acontecer com Beatriz... Mas dura só dois capítulos. Por que Beatriz é hospitalizada? Porque é agredida por um bando de senhoras num supermercado, todas revoltadas por causa do apoio que ela dá ao marido", postou Aguinaldo.