Novela "Império": José Alfredo (Alexandre Nero) e Cristina (Leandra Leal) vão se aproximar após Maria Marta (Lilia Cabral) aconselhar o marido a procurar pela suposta filha, para evitar futuras surpresas. Assim, o Comendador convidará a jovem, uma das convidadas da festa de sua joalheria, para um almoço. Mas a paz entre os dois durará pouco. Depois de chegar ao restaurante, o homem de preto vai receber a notícia de um exame de DNA positivo, em seu nome. As cenas vão ao ar em breve na trama das nove exibida originalmente entre 2014 e 2015 e que vem sendo reexibida por conta de um novo adiamento de "Um Lugar ao Sol".
O resultado é consequência de mais uma armação de Cora (Drica Moraes) que, com a ajuda de Magnólia (Zezé Polessa) e Severo (Tato Gabus Mendes), faz o falso teste de paternidade utilizando os fios de cabelo de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) e do pai. A megera, então, entrega o resultado a Téo Pereira (Paulo Betti), que publica imediatamente a notícia em seu blog.
Furioso, José Alfredo, vítima de uma tragédia no final da história, confrontará a suposta filha, que reagirá. "Não estou fugindo de nada! Pelo contrário, só estou tentando dizer que não tenho interesse em me aproximar do senhor! E muito menos em saber se sou ou não sua filha!", afirmará Cristina, levantando-se para ir embora.
E continuará: "A tia Cora vive me enchendo a paciência por causa disso! Ela quer que, como ela mesma diz, eu corra atrás dos meus direitos! Vive repetindo que o senhor é milionário! Que eu tenho que receber um dinheiro que é da minha família! Que isso, que aquilo... Mas não agüento mais esse papo, sempre dou os maiores foras nela! E aí, o senhor vem (pausa)... Tia Cora!".
O Comendador perguntará, pensativo: "Eu sei que sua tia é ardilosa feito um cão do inferno, mas você acha que ela seria capaz de fazer uma coisa dessas?". Os dois, então, saem do local em busca de mais detalhes sobre a história.
Ainda na trama, Cristina será surpreendida com a notícia publicada pelo fofoqueiro na web. "Eu é que lhe fiz uma pergunta e vou repetir: de onde saiu esse exame de DNA, eu posso saber?", questiona o milionário. "Não fiz porcaria de exame de DNA nenhum!", assegura a herdeira. "Você só poderia fazer o exame se eu aceitasse fazer junto... O que não aconteceu", rebate o Comendador sem desconfiar da armação de Cora.
"Fraude, golpe, trapaça, chame como quiser, mas é algo feito de caso pensado, sim, e que tem um objetivo claro: me levar a aceitar fazer eu mesmo o exame pra tirar a dúvida sobre a sua paternidade de uma vez por todas", retruca José na discussão. Capítulos adiante eles farão as pazes e o Comendador ainda escolhe a bastarda como sua sucessora nos negócios.