Na novela "Gênesis", Shareder (Paulo Verlings) vai humilhar Kaires (Diogo Salles) por causa de Herit (Yana Sardenberg) pouco depois do marido da egípcia fingir aceitar a separação, antecipa o Purepeople. Ao longo dessa fase da trama bíblica, Shareder e Herit têm enfrentado várias brigas no casamento, que só aumentaram depois que ele a flagrou beijando Kaires. E após fazem as pazes vão ser vítimas de uma tragédia.
Os rivais se encontrarão na sala dos nobres no palácio quando Shareder for repassar informações do dia a dia do local a Kaires. "A gente precisa conversar", diz este ao ver que o marido de Herit sequer o olha. "Ah, sim... Você acha que a gente precisa conversar? Então, tá bem. Fala", reage com ironia o antigo padeiro de Sheshi (Fernando Pavão).
"Eu... nunca tive a chance de falar com você desde que...", prossegue o egípcio, sendo cortado por Shareder: "Desde que você quis a minha mulher". E não demora muito para o marido de Herit perder a paciência com o rival e exigir que ele o olhe. "Você sabia da minha situação! Do sacrifício que eu tava fazendo! Era meu amigo e mesmo assim se aproveitou pra se aproximar da Herit", esbraveja.
Abalado, Kaires tenta se justificar diante de Shareder. "Eu não planejei. Não era isso que eu queria. Eu nunca quis que acontecesse o que aconteceu. Mas eu não espero que você me perdoe", afirma na novela que está em sua reta final. Sentindo nojo do amigo, o nobre de confiança do faraó reforça sua ira.
"Você sempre se achou o tal, o defensor da justiça, dos desfavorecidos... sempre revoltado com alguma coisa... Mas onde tava todo esse senso de justiça quando você foi atrás do que não era seu?", dispara ele. "Onde tava a sua vergonha? A sua hombridade quando deu em cima da minha mulher?", prossegue para Kaires manter o silêncio.
E o marido de Herit continua humilhando o antigo amigo. "Não se engane, Kaires. De que adianta querer tanta justiça, se no momento em que realmente conta, você faz o que é injusto? Não... você não presta, independente do que você diga pra si mesmo", afirma, seco.
Desmascarado como espia de Apepi no palácio, Adurrá (Ricardo Lyra) será perseguido por Abumani (Dudu de Oliveira) e dado como morto após o cuxita lhe acertar uma flecha quando ele já estiver em um rio cheio de crocodilos.
Mas capítulos mais tarde Adurrá aparece e depois reencontra Neferíades (Dandara Albuquerque), que terá parte do nariz mutilado como castigo por traição. Na conversa ele descobre que a vilã está se dedicando à mais antiga das profissões.