Adurrá (Ricardo Lyra) vai sumir na novela "Gênesis" ao pular em um rio cheio de crocodilos. Na tentativa de fuga, o vilão vai ser acertado por Abumani (Dudu de Oliveira) no braço com uma flecha em cenas que vão ao ar na semana que vem na trama que está na sua reta final. "O crocodilo vai se encarregar dele", afirma o cuxita, mostra roteiro obtido pelo Purepeople. Mas o crápula terá sorte e irá escapar da morte.
Vizir do palácio, Adurrá está apaixonado por Asenate (Letícia Almeida), a quem terá feito refém, e vai ficar furioso ao descobrir que Sheshi (Fernando Pavão) a entregou a José (Juliano Laham). Para pior sua situação, o crápula é descoberto por Menkhe (Renato Rabelo) como informante de Apepi, o antigo faraó do Egito. Não resta ao vizir sair correndo em disparada sendo perseguido .
"Adurrá suando horrores, cansado, correndo desesperadamente o mais rápido que pode em direção ao Nilo. Abumani e os soldados que foram com ele, em seu encalço. Alguns munidos com arco e flecha. Todos suados", pede o script. "Desiste, Adurrá! Você não tem pra onde ir", afirma Abumani.
Nessa hora, o vilão se aproxima do Nilo, para, e recebe ordem do cuxita, a quem mandou espancar por tentar fugir com Asenate, sua amiga. "Vem logo antes que eu mesmo te mate!", ordena e reparando que Adurrá tem a intenção de pular no rio. Ao notar o desespero do vizir, Abumani faz pouco caso.
"Mas se quiser mesmo pular, os crocodilos vão agradecer por ter refeição garantida pelo menos por hoje", diz para em seguida ordenar que os soldados avancem no crápula. Acuado, o vizir salta no rio revoltando Abumani. "Desgraçado!", afirma o cuxita na novela que reúne mais de 400 atores.
"Abumani pega o arco e flecha de um dos soldados e mira em Adurrá, que nada com todas as suas forças para chegar na outra margem. Ele submerge. Abumani lança uma flecha, que acerta o braço de Adurrá, que para de nadar imediatamente e vai afundando, até ser perdido de vista. Um dos soldados faz menção de pular atrás dele, mas Abumani o detém. Vemos a movimentação da água denotando que um crocodilo nada na direção que Adurrá afundou", indica o texto.
Um pouco antes, Sheshi vai ter enfim o seu sonho decifrado. Ao dormir, o faraó vê sete vacas magras e outras sete gordas e acorda assustado. Ele até reúne seus sábios, mas ninguém consegue lhe dar uma explicação. Até que José é convocado e afirma que o sonho quer dizer um período de fartura no Egito seguido de pura seca.