José (Juliano Laham) vai ser alertado na novela "Gênesis" que Asenate (Letícia Almeida) corre o risco de sofrer um atentado. Quem alerta o governador do Egito sobre o perigo que corre sua mulher é Kaires (Diogo Salles) em cenas que devem ir ao ar na semana que vem. Isso ocorre pouco depois de José e Asenate terem uma briga em plena noite de núpcias.
Na área pobre do Egito, José estará diante de Kaires, que ficará em choque ao saber do novo posto do hebreu, conseguido após decifrar sonho de Sheshi (Fernando Pavão). "Então você é o governador? Como pode? Você era escravo", diz, surpreso, ele que trocou beijos com Herit (Yana Sardenberg).
"Kaires então se lembra do que Adja (Julli Magall) disse sobre o plano de Apepi de sequestrar a mulher do governador. Ele se espanta. Daqui pra frente a cena tem um clima de urgência", pede o roteiro obtido pelo Purepeople. "Você é casado?", pergunta duas vezes o rival de Shareder (Paulo Verlings). "Sua mulher vai sofrer um atentado! Ela tá correndo perigo! Tão planejando um atentado contra a esposa do governador", revela.
A fala surpreende também Abumani (Dudu de Oliveira) no folhetim que se encaminha para a reta final: "Pera aí. Fala devagar. O que tá acontecendo?". "Quem te falou isso?", quer saber José. "Um atentado contra a sua esposa. Vão levar a sua esposa hoje! Você tem que buscar ela agora", reforça Kaires.
Apreensivo, o filho de Jacó (Petronio Gontijo), com quem se reencontra no capítulo final, pergunta: "Quem? Quem vai fazer isso?". "Vai ser a mando do antigo faraó. O Apepi", afirma o egípcio. Com aflição, o hebreu segue questionando o amigo: "Pra onde? Pra onde vão levar ela?".
"Eu não sei. Só sei que vai ser pra fora de Avaris. Talvez pro Alto Egito", retruca, fora de si, Kaires. "Sem pensar, José sai correndo dali. Ele sobe correndo em um dos cavalos. Abumani em seu encalço chamando por ele", pede o texto.
"José sai em disparada. Abumani vai atrás. Potifar (Val Perré) vê e dá ordens sem nem saber o que está acontecendo", prossegue o script. O comandante então ordena que alguns soldados levem Kaires ao palácio e que outros o acompanhe atrás de José.
E na outra ponta da trama épica, Herit vai decidir terminar de vez o casamento com Shareder. Em um primeiro momento, ele até finge aceitar, mas depois recua e surpreende a mulher afirmando não poder ficar longe dela.