Na novela "Gênesis", Asenate (Letícia Almeida) e José (Juliano Laham) vão ter uma briga logo após se casarem. Ao discutirem, o hebreu deixa a mulher sozinha e resolve dormir sozinho em outro quarto, conta o Purepeople. Eles se casam por decisão de Sheshi (Fernando Pavão) após o faraó ter seu sonho decifrado pelo filho de Jacó (Petronio Gontijo). As cenas devem ir ao ar semana que vem na trama da Record TV.
Assim que fica a sós com Asenate, José questiona a jovem sobre a acusação que ele recebeu envolvendo Neferíades (Dandara Albuquerque), condenada por traição. "Claro, José. Não se preocupa. Ficou tudo esclarecido durante o julgamento. Eu que tenho que te pedir desculpas... por não ter acreditado em você. Me perdoa?", pergunta abaixando a cabeça sem jeito.
"É passado", minimiza ao sorrir José. O hebreu então agrada Asenate ao propor que Abumani (Dudu de Oliveira) passe a morar com eles. "Falando nisso, por que ontem quando a gente tava com o faraó, você pediu para eu trazer ele? Você parecia preocupada", diz José sem arrancar da mulher as ameaças que está sofrendo envolvendo o cuxita.
Logo depois, o casal passa a conhecer a nova casa até chegar ao quarto. "Foi tudo tão rápido, né? Só agora eu tô começando a entender a minha nova realidade. Que eu sou governador do Egito, que a gente tá casado", reflete o irmão de Simeão (Igor Cotrim). "Pois é, eu que o diga. Mas você... o que você achou de tudo isso?", responde Asenate.
É nesse momento que José mete os pés pelas mãos na trama bíblica que está na última das sete fases. "Fiquei muito surpreso. Muito. De um dia pro outro a minha vida mudou totalmente. Nunca imaginei que eu ia ter uma posição dessa e que nem a minha esposa eu ia escolher", fala se atrapalhando e piorando ainda mais sua situação.
"Não, não foi isso que eu quis dizer... é que... eu sempre achei que eu ia casar com uma hebreia... nunca pensei que ia ser com uma egípcia", se enrola. "Então quer dizer que se você tivesse tido escolha, você teria escolhido diferente?", rebate a filha de Pentephres (Nando Cunha).
E a jovem, seca, corta a fala do marido, que tenta argumentar. "Tudo bem, José. Você acha que foi só você? Eu também não tive escolha. Então vamos facilitar a vida pra nós dois? Não é porque a gente foi obrigado a se casar, que a gente tem que ter um casamento de verdade", diz decidida, tentando sair do quarto e sendo barrada pelo hebreu.
Por fim, Asenate é franca com José. "Quanto mais cedo a gente encarar a verdade, melhor. Eu não quero você! Assim como você não me quer. Ou eu tô errada?", aponta. "Asenate em expectativa de que ele a contradiga, mas o clima já azedou e José então abaixa o olhar e se afasta, desapontado", pede o script. "Se é assim... Fica. Eu vou pra outro quarto", resolve o hebreu deixando a mulher desapontada.