Na novela "Gênesis", as brigas de Herit (Yana Sardenberg) e Shareder (Paulo Verlings) vão prosseguir com o passar dos anos e a ex-camponesa vai lembrar que perdeu o filho que esperava, antecipa o Purepeople. Na trama bíblica que está na reta final, é por causa da gravidez e da desconfiança do cozinheiro ser o pai da criança que ela acaba lhe agredindo. "Já não basta tudo o que a gente passou? Perdi nosso filho de tanta amargura", diz.
A nova briga entre Herit e Shareder, que terá visto a mulher beijar outro homem, acontece na casa dele. Segundo o roteiro, ela estará surpresa com a presença do marido. "Não foi você que jogou na minha cara que eu só venho quando é conveniente pra mim, e que passo pouco tempo com você? Então", cutuca o homem de confiança de Sheshi (Fernando Pavão).
"Por favor Shareder... não vamos mais brigar. Já se passaram dois anos. A gente precisa esquecer esse assunto de uma vez por todas", pede Herit ao acariciar o marido, levando um fora na sequência. "Esquecer não dá", frisa ele na novela que está na última fase.
A egípcia, então, cita a perda do filho e revolta o empregado do palácio. "Você tá me dizendo agora que foi minha culpa você ter perdido o bebê?", questiona. "Claro que não. Só acho que se a gente não tivesse nessa situação, talvez a gravidez tivesse vingado. Era pra gente ter um filhinho correndo por aqui agora... uma misturinha de nós dois", retruca, triste.
Herit segue fazendo de tudo para quebrar o gelo. "Shareder... não vamos deixar essa mágoa roubar mais nada da gente, por favor. Eu quero muito ter um filho seu... deixa o que passou pra trás... é você que eu quero, que eu amo. O único que eu sempre amei", afirma.
"Shareder se incomoda com o que ela disse, mas Herit não percebe e continua beijando o marido, mas ele se desvencilha dela", diz o roteiro. Na sequência, Shareder se afasta e frustra a mulher mais uma vez. "Essas coisas que você fala às vezes... 'o único homem que você sempre amou...' isso não é bem verdade", alega.
E a ex-camponesa age com firmeza. "Shareder, se eu quisesse ficar com o Kaires, se eu amasse o Kaires, eu taria com ele agora e não aqui", afirma sem convencer o marido: "Diz! No fundo é isso que você quer, não é?". Por fim, Herit explode de raiva.
"Pra mim chega! Cansei! Faz o que você quiser. Se quiser ficar, fica, se quiser ir, vai! Já não me importo mais", sentencia ela. "Herit esgotada da mesma ladainha do Shareder, vai até a cama, apaga uma lamparina no sopro e se deita de costas para o marido, com raiva dele. Shareder, com raiva por causa da atitude dela, pega a sandália do chão e sai dali batendo a porta. Herit então olha na direção da porta, sentida", conclui o texto.