A novela "Gênesis" já escalou os atores que irão protagonizar a sexta e penúltima fase. Miguel Coelho e Cirilo Luna vão interpretar, respectivamente, os gêmeos Jacó e Esaú. Esse é o segundo trabalho de Miguel na Record TV e assim como outros atores de "Amor Sem Igual" emendaram a trama contemporânea com o folhetim de época que reúne mais de 250 nomes no elenco.
Antes de chegar à fase de Jacó, o público será levado a conhecer melhor a trajetória de Abrão (Rafael Sun/Victor Novello/ZéCarlos Machado), avô dele. Jacó é ainda filho de Isaque (Guilherme Dellorto/Henri Pagnoncelli) e Rebeca (Bárbara França/Martha Mellinger) e irá passar o pai para trás para conseguir a benção que seria de seu irmão gêmeo.
Ao descobrir o golpe de Jacó, pai de José do Egito (Juliano Laham), Esaú, um exímio caçador, vai prometer vingança a qualquer custo. Para quem acompanha a novela no Rio de Janeiro vale lembrar que a partir desta semana (2) a história irá ao ar às 20h30 às terças-feiras por conta da transmissão do Campeonato Estadual do Rio e aos sábados, o compacto semanal fica suspenso. A medida vale ainda para outras cidades fora daquele estado.
Atualmente, o folhetim épico mostra Harã (João Guilherme Fonseca/Ricky Tavares ) ainda criança, mas após uma passagem de tempo o personagem aparece adulto e vivendo uma crise no casamento com Reduana (Tammy Di Calafiori), por quem se apaixonou na infância.
"Isso ocorre quando a mulher passa a dar só atenção para os filhos e não para ele e isso o deixa de saco cheio. E é assim que o Harã acaba se afastando da família, ele fica fica meio bravo, revoltado, passa a gritar, mas depois as coisas se ajustam, ele se torna muito família, consegue se entender com a mulher e os três filhos e depois pioram de novo (risos). É um personagem muito cheio de altos e baixos", contou Ricky ao Purepeople.
"Além disso, ele passa a ficar muito famoso em determinado ponto da novela como o cara dos negócios, fazendo ele ficar com o ego inflado, aí a soberba chega e ele vira outra pessoa. E essa transformação de caráter resulta em vários acontecimentos", apontou.
E Tammy reforçou as palavras do seu par em cena. "Acredito que isso segue até hoje nos casamentos com a chegada dos filhos. A atenção que antes era apenas para o (a) parceiro(a) é dividida. Isso requer inteligência emocional (...). O Harã sente falta de mais atenção da mulher e como é um homem bruto não consegue expressar de forma mais sensível", opinou a atriz ao site.
(por Guilherme Guidorizzi)