Asenate (Letícia Almeida) vai orar a Deus na novela "Gênesis" para se livrar de Adurrá (Ricardo Lyra) após ser feita refém pelo vilão. Essa cena vai ao ar antes de José (Juliano Laham) desvendar sonhos do faraó e por decisão do "senhor das duas coroas" ser entregue à egípcia, antecipa o Purepeople. Feita refém pelo vizir, a filha de Pentephres (Nando Cunha) vai chorar com medo das ameaças do vilão e, então, se dirigir ao Criador.
"Deus do José... não sei se o Senhor existe mesmo... E se existe, sei que não teria porque me ouvir, nem fazer nada por mim... pra dizer a verdade, nem sei o que o senhor pede pra poder atender uma pessoa", inicia Asenate. "Só sei fazer rituais... Sei também que só falar, só pedir, sem a oferenda, não agrada nenhum deus, mas... se o Senhor é de verdade, me ajuda a me livrar das garras do Adurrá... eu e o Abumani (Dudu de Oliveira)", pede sem segurar as lágrimas na trama que está na reta final.
Chorando ainda mais, a futura mulher de José implora. "Se me ouve, por favor me ajuda. Se o Senhor fizer, vou procurar saber a oferenda que Te agrada pra eu fazer, eu prometo. Mas por favor... por favor... se o Senhor pode", prossegue a filha de Pentephres, que a essa altura já terá desistido de casá-la com Adurrá.
Segundo o roteiro, Asenate vai olhar preocupada para a porta temendo que alguém entre. Após algumas horas, ela acorda e "quando se lembra de onde está, se levanta assustada e se senta ali. Ela olha ao redor e nem sinal de Adurrá. Não há nenhum barulho lá fora. Se senta um pouco menos tensa, mas ainda bastante amedrontada. Fala com Deus novamente", indica o script do folhetim épico que atualmente está na sétima e última fase.
"Deus, por enquanto parece que o Senhor me atendeu. Obrigada...", diz a amiga de Abumani. "Nesse momento ela ouve um barulho na porta e se assusta. É alguém que a está destrancando", pede o roteiro acrescentando para Asenate demonstrar medo antes de ver Adurrá entrar no quarto.
E o vizir afirma: "Sei que não estou podendo dar a atenção devida pra você como eu prometi, mas assim que tudo for resolvido aqui no palácio, eu volto pra gente consumar o nosso casamento". Mesmo vendo a jovem se encolher, ele não desiste. "A não ser que você queira agora mesmo. Eu sei que você tem estado ansiosa por esse momento", completa.
De novo, Asenate é salva, agora por Menkhe (Renato Rabelo). "Você tá se saindo muito bem e é só por isso que seu amigo tá vivo ainda. Se quer que continue assim, é só continuar me obedecendo", diz tapando a boca da egípcia.