Na novela "Gênesis", Sheshi (Fernando Pavão) vai ser atormentado por um sonho e chamará José (Juliano Laham) para decifra-lo. Quem intervém a favor do hebreu será Shareder (Paulo Verlings) após o filho de Jacó (Petronio Gontijo) revelar que ele voltaria a ocupar seu posto de padeiro no palácio. As cenas estão previstas para irem ao ar ainda nesta semana, conta o Purepeople.
O roteiro pede que vários sábios e Adurrá (Ricardo Lyra) entre outros passem a noite em claro procurando em papiros alguma dica para decifrarem o sonho de Sheshi, a ser desvendado por José, o que o fará ser eleito governador do Egito. "A gente já fez de tudo... Os mais sábios intérpretes de sonhos do Egito, estão aqui. Já não sei mais o que fazer, Potifar (Val Perré)", afirma, desesperado, Pentephres (Nando Cunha) diante do faraó.
"Fizemos de tudo, senhor das duas terras. Mas ninguém consegue descobrir a interpretação. A única explicação é que os deuses ocultaram o significado", prossegue, com medo, o pai de Asenate (Letícia Almeida), com quem José irá brigar na lua de mel. "Por que os deuses me dariam o sonho se eles não podem ser interpretados?!", berra Sheshi.
"Não pode ser. Isso não é possível... que tormento! Eu preciso saber o significado desses sonhos! Tem que existir uma interpretação, alguém tem que saber!", frisa o "senhor das duas coroas". É nesse momento que Shareder pede a permissão para falar ao lembrar de José, com quem se reencontrou na cadeia, e relata que o filho de Jacó desvendou sonho dele e de Atarum (Sacha Bali).
"Tinha no cárcere um jovem hebreu, um servo do capitão da guarda... e nós contamos o nosso sonho pra ele...Eu fui restituído ao meu cargo e Atarum foi morto", recorda Shareder convencendo Sheshi a chamar José. Vale lembrar que o hebreu está preso acusado de tentar assediar Neferíades (Dandara Albuquerque) e ele, marido de Herit (Yana Sardenberg) em acusação de atentado contra o próprio Sheshi.
Logo depois, Potifar aparece na prisão se aproximando de José, que fica com medo da visita do comandante. "Vim te buscar. Hoje você vai se apresentar diante do faraó", avisa ele na trama bíblica que está a sua reta final.
Ainda na novela, o hebreu será surpreendido quando Kaires (Diogo Salles) revelar que Apepi está organizando uma arapuca para sequestrar sua mulher. Preocupado com Asenate, José parte em disparada e é seguido por Potifar.