A rivalidade entre Zeca (Marco Pigossi) e Ruy (Fiuk) vai aumentar nos próximos capítulos da novela "A Força do Querer". Depois de levar um tiro do filho de Joyce (Maria Fernanda Cândido), o caminhoneiro vai enfrentar o empresário na Justiça pela guarda de Ruyzinho (Lorenzo Souza). Isso acontece depois de Ritinha (Isis Valverde) finalmente contar a verdade sobre a paternidade do menino. Segundo informação da revista "Minha Novela", a "sereia" terá medo que o atentado de Ruy a Zeca possa afetar sua luta pela guarda de Ruyzinho, que a essa altura está sob a custódia de Joyce.
Com a descoberta, Zeca decidirá lutar para ter a guarda do filho. Ruy, como adiantado por seu intérprete ao Purepeople, dirá que não abrirá mão do menino que criou desde o nascimento. Os dois vão para o tribunal para disputar a custódia de Ruyzinho. Porém, de acordo com a publicação, os dois decidirão parar com as brigas ao descobrirem que são os meninos que quase morreram afogados no rio no passado.
A bigamia de Ritinha será comprovada e a "sereia" perderá a guarda do filho e será impossibilidade de se aproximar de Ruyzinho. Na Justiça para reaver a custódia do menino, a jovem terá ajuda de Zeca, que assumirá que assediou Ritinha para ajudá-la no processo. "Eu tô dizendo que eu que fiquei mesmo atrás dela! Querendo ela, ligando pra ela. Peguei o celular dela pra copiar as fotografias do menino. Ela foi me ver dentro da cadeia para pedir o divórcio e aconteceu um beijo. Fui eu que forcei", dirá o caminhoneiro. Com o depoimento, a filha de Edinalva (Zezé Polessa) conseguirá visitar Ruyzinhos aos fins de semanas, mas será impedida por Ruy.
Longe de Ruyzinho, Ritinha começará uma campanha online para conseguir reaver o contato com o menino. Em um vídeo gravado na praia, a "sereia" fará um apelo na internet: "Por favor, vocês me ajudem a ter meu filho de volta, que estão querendo tomar o meu filho, não estão me deixando nem chegar perto dele. Quero pedir para todas as crianças, para todos os pais de criança, para todo mundo que vai me ver no aquário, para todo mundo que gosta de mim... Me ajudem a ter meu filho de volta!".
(Por Tatiana Mariano)