Uma das mentiras de Ritinha (Isis Valverde) vai deixar Zeca (Marco Pigossi) entre a vida e a morte, na novela "A Força do Querer". Após ouvir um fim de uma conversa da mulher com o ex, em que ele a ameaça, Ruy (Fiuk) confronta a 'sereia', que acusa o motorista de estar atrás dela. Furioso, o executivo tira satisfações com o rival de arma em punho, perde o controle e atira quando o caminhoneiro afirma que a paraense é sua, e ainda completa: 'De papel passado'. A essa altura, Zeca já terá perdido o emprego por conta do filho de Joyce (Maria Fernanda Cândido).
Essas cenas vão ao ar no próximo dia 20 na trama de Gloria Perez exibida pela primeira vez em 2017. Já na reta final, "A Força do Querer" deverá dividir a faixa das nove com o retorno de "Amor de Mãe", que primeiro irá levar ao ar um compacto e, em seguida, os 23 capítulos restantes, com Thelma (Adriana Esteves) sequestrando Lurdes (Regina Casé).
Segundo publicado pelo colunista de TV Daniel Castro, tudo começa depois que Ruy já tiver feito com que Zeca fique desempregado e tentado comprar a casa em que ele mora, na tentativa de levá-lo a voltar para Parazinho, e assim afastá-lo de Ritinha. Os dois então novamente trocam socos, e durante a briga o celular do verdadeiro pai de Ruyzinho (Lorenzo Souza) cai no chão, e o filho de Eugênio (Dan Stulbach) recebe o aparelho, por engano.
É então que ele vê fotos da mulher com o filho no telefone, e acredita que os dois estão tendo um caso. O que ele nem desconfia é que a própria Ritinha terá se proposto a voltar com Zeca para Parazinho. Ritinha descobre que Zeca andou falando com Eugênio sobre ela, e questiona o ex pelo computador, em uma ligação online. "Tu vais me dizer tudo o que tu falaste de mim?", ela pergunta, e o filho de Abel (Tonico Pereira) diz: "Que tu ficas me mandando foto".
"Mandei mesmo, mandei porque eu sei que tu gostas do menino, e tu bem que gostaste de receber, que eu sei! Guardou tudinho dentro do celular. Não falaste nada do casamento da gente não, né? Me diz a verdade, Zeca?", pergunta a moça, preocupada com uma possível revelação de sua bigamia, que até então continuará em segredo.
A situação se complica ainda mais quando Ruy entra no quarto e ouve só o final da conversa. "Tu não ias ter coragem de fazer isso comigo, que eu sei", afirma a filha de Edinalva (Zezé Polessa), de quem já levou uma surra, e do computador, Zeca ameaça: "Eu faço. Tu vais ver se eu não faço". Ela fecha o notebook ao ver o marido, e ele questiona, furioso: "Que é isso? Ele faz o quê? Que é que esse cara está te ameaçando?".
Ritinha então mente: "Está falando que vai fazer eu me lascar, vai falar para todo mundo que eu tô querendo ele! Que eu sou dele. Fui eu que chamei não, Ruy: foi ele". Ao ouvir isso, Ruy pega um revólver, transtornado, e parte para Niterói atrás do rival. Ele segue Zeca até poder confrontá-lo a sós: "Qual é a tua? Ficar atrás da Ritinha, entrando na minha casa, fazendo ameaça. Repete para mim o que tu disse a Ritinha! Repete que Ritinha é tua!".
Sem ter noção do perigo que corre, o motorista revela o segredo: "Repito mesmo! É minha mesmo! De papel passado e tudo!". Nesse momento o marido da "sereia" atira, e Zeca vai ficar em estado grave no hospital.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)