Joyce (Maria Fernanda Cândido) vai fugir com Ruyzinho (Lorenzo Souza) nos próximos capítulos da novela "A Força do Querer". Isso porque Ritinha (Isis Valverde) vai planejar ir embora com o filho com medo de ser presa por bigamia depois de ser desmascarada por Cibele (Bruna Linzmeyer). Em cena prevista para 6 de outubro, segundo o site "Notícias da TV", a mãe de Ruy (Fiuk) afirmará que não quer ficar longe do neto: "O casamento dela com o Ruy não tem valor nenhum. A mim, ela nunca enganou! Só quero me situar porque eu vou agir! Quero o meu neto! E eu vou trazer ele pra cá". "Não vou esperar ela desaparecer com meu neto! Porque o próximo passo é esse: ela vai desaparecer", dirá, sem saber que Edinalva (Zezé Polessa) planeja mandar a filha para o Norte.
Joyce correrá para a casa de Heleninha (Totia Meirelles) e encontrará Ritinha arrumando suas malas. A mulher de Eugênio (Dan Stulbach) enganará a ex-nora e pedirá para ficar com Ruyzinho do lado de fora para matar as saudades. A dondoca pegará um táxi e levará Ruyzinho para casa. "Você roubou o Ruyzinho? Daqui a pouco a Ritinha vem aqui com a polícia, tia Joyce", dirá Simone (Juliana Paiva). "A bígama? Deixa ela chamar a polícia! Vamos ver quem é que a polícia leva, e já deixei ordem com o porteiro: aqui não entra! Nem ela nem ninguém dela", disparará Joyce. Por causa da ameaça de fuga de Ritinha, a guarda do menino será dada provisoriamente aos avós paternos.
Ruy vai fugir da polícia depois de atirar em Zeca (Marco Pigossi). O filho de Joyce ficará descontrolado ao ouvir que o caminhoneiro ainda é casado com Ritinha. "Qual é a tua? Ficar atrás da Ritinha, entrando na minha casa, fazendo ameaça. Repete para mim o que tu disse a Ritinha! Repete que Ritinha é tua!", dirá o empresário, que vai tirar a casa e o emprego do rival para afastá-lo da mulher. "Repito mesmo! É minha mesmo! De papel passado e tudo!", gritará Zeca, que será baleado na mesma hora por Ruy e ficará em estado grave no hospital.
(Por Tatiana Mariano)