Intimada para um reconhecimento no caso do incêndio do restaurante, Bibi (Juliana Paes) decide fugir para o Morro Azul, com medo de ser presa, na novela "A Força do Querer". Nos próximos capítulos da trama das nove, a cabeleireira arma um plano de fuga, mas quando está prestes a sair de casa, Dantas (Edson Celulari) aparece para buscá-la para irem juntos à delegacia, impedindo-a assim de escapar. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de 16 de agosto.
Quando decidiu botar fogo no escritório do restaurante para queimar provas contra Rubinho (Emilio Dantas), Bibi não pensou nas consequências de seus atos. Mas de acordo com o colunista de TV Daniel Castro, depois de confessar o crime para Caio (Rodrigo Lombardi), a cabeleireira volta para casa abalada, e resolve fugir: "Não vou a nenhuma delegacia, que não vou me entregar de bandeja para ser presa!". "Mas se vierem te buscar aqui?", questiona Aurora (Elizângela), e ela responde: "Não vão me achar!".
Decidida, a criminosa explica à mãe seu plano: "Amanhã, espero Dedé (João Bravo) voltar da aula, que tem aquelas provas dele, trago as compras e vou de vez lá para cima! A delegacia está marcada só para o meio da tarde mesmo!". Aflita, Aurora argumenta: "Eles vão te caçar lá em cima, Bibi!". "Vamos ver se me acham! Aqui é que eu não vou ficar! Já foi muita sorte o Caio não ter chamado a policia lá mesmo, para me levar!", rebate Bibi.
Algum tempo antes do horário marcado para o depoimento, Bibi já está de malas prontas para fugir, e Aurora pede: "Podia deixar pelo menos o menino comigo", mas ela nega, com a pergunta: "Para ficar sem poder ver mais ele?". Angustiada, a mãe quer saber se a filha pretende passar o resto da vida escondida no morro. "Não, até a gente arranjar a fuga para outro Estado", a cabeleireira explica, e completa: "Não tem saída, mãe! Não vou arriscar ir na delegacia para esse reconhecimento! E se o cara do posto me reconhecer? Fico lá presa! Vou arriscar isso?".
É então que batem à porta, e Bibi pensa que é Dedé chegando da escola, mas quando Aurora abre, se depara com Dantas, que ao ver as malas arrumadas pergunta a Bibi se ela está indo viajar. "Só amanhã... Para o final de semana", ela mente, e o advogado diz: "Hoje temos compromisso na delegacia, não é? Também fui chamado para ir". "Mas é só às 3 horas da tarde!", reclama a suspeita, e ele a surpreende mais uma vez: "Pedi para antecipar! Vamos juntos!". E agora, será que Bibi vai ser presa? Nos capítulos seguintes ela será flagrada com dinheiro do tráfico, e também aparece em cena segurando um fuzil.
(Por Samyta Nunes)