A jornalista Adriana Ibba optou pela cremação da filha, Liz, vítima mais jovem da tragédia de avião em Vinhedo, que acaba de completar uma semana. A decisão foi revelada pela mãe em entrevista ao jornal O Globo, após a liberação do corpo da menina, na última quarta-feira (14).
"A minha decisão de cremar o corpo da minha filha é para ela não ser mais exposta do que já foi, receber formol, aquelas preparações e ter que ir ainda até Cascavel. Quero dar um descanso para ela, para o corpinho físico dela não ficar para lá e para cá, e não estender o sofrimento. Sei que ela já não está mais aqui, mas quero respeitá-la até o fim", declarou Adriana em entrevista ao jornal.
O corpo de Liz foi cremado em São Paulo e, em breve, uma cerimônia em homenagem à menina deve ser realizada em Cascavel, onde a família morava e de onde o avião partiu. O pai da criança, Rafael, também faleceu no acidente aéreo. Os dois viajavam rumo a Florianópolis para passar o Dia dos Pais e fariam uma escala na capital paulista.
Em entrevista ao "Fantástico", que levou Poliana Abritta às lágrimas, Adriana revelou que "Areia", parceria de Sandy com Lucas Lima lançada em 2018, era uma das músicas favoritas de Liz. Ela pedia com frequência para escutar a canção e já sabia a letra de cor, apesar da pouca idade.
Sandy, mãe de Theo, de 10 anos, utilizou o X para se manifestar sobre o assunto. "Muito, muito comovida com a história que apareceu no 'Fantástico' da pequena Liz, que gostava tanto de 'Areia'... Meu peito se esmaga só de pensar na dor dessa mãe. Que Deus conforte o coração da Adriana e de todos que perderam entes queridos nessa tragédia tão triste", escreveu a cantora no antigo Twitter.
Lucas também se pronunciou na mesma rede social. "Esse lance da guriazinha que faleceu no acidente em Vinhedo gostar de cantar 'Areia' com a mãe... Meu Deus, que dor dessa mãe. Que tragédia", lamentou.