Depois de ser flagrada com dinheiro do tráfico, o cerco em torno de Bibi (Juliana Paes) vai se fechar ainda mais, na novela "A Força do Querer". Em cenas que começam a ir ao ar na semana que vem na trama de 2017, a cabeleireira recebe uma nova intimação da polícia sobre o caso do incêndio no restaurante, e, ao perceber que será reconhecida como compradora de um galão de gasolina, confessa o crime para Caio (Rodrigo Lombardi). Ainda mais decepcionado, o advogado declara: "Meu dever seria prender você agora. Prefiro deixar que a polícia o faça".
Isso ocorre quando Caio fica sabendo que Bibi foi intimada a prestar novo depoimento no caso do incêndio, e a chama para uma conversa em seu apartamento. "A polícia localizou um posto de gasolina que vendeu um galão na noite do incêndio do restaurante do Dantas", ele diz, e ela comenta: "Então, essa notificação que eu recebi...". "Sim, é isso. O rapaz que vendeu o galão vai fazer o reconhecimento. O que é que você tem a me dizer?", pergunta o então assessor do Secretário de Segurança Pública. As cenas estão previstas para começarem a ir ao ar no capítulo de número 51 - no original, 67º capítulo -; a trama vem sofrendo uma acelerada na edição pela baixa audiência registrada em São Paulo.
Diante da iminência de ser desmascarada, Bibi revela a verdade: "Fui eu. Fui eu". "Deus do céu! Você está se escutando dizer que provocou um incêndio criminoso?", Caio reage, chocado, e a filha de Aurora (Elizângela) se justifica: "Eu não tinha saída! Estava desesperada! Tentei salvar minha família. Pode ser pouco, pode ser nada para você, para todo mundo, mas foi a família que eu consegui fazer! Ela é a família que eu tinha! A única que eu tenho!".
Indignado, o advogado questiona: "E o que foi que você salvou? Esse marido foragido? Braço direito de um chefão de morro? Envolvido até o pescoço com a criminalidade?". A cabeleireira alega que não sabia do nível de envolvimento do marido com tráfico, e completa: "Achei que se aquele computador sumisse não ia aparecer mais nada contra o Rubinho. Só por isso que eu fiz. Só por isso". "E, queimado o computador, não aconteceu nada. Pronto, apaga tudo, estamos de volta à nossa vidinha cor de rosa de antes. É isso mesmo?", ironiza Caio.
Desesperada, a mulher de Rubinho (Emílio Dantas) confirma que na época realmente acreditou que o incêndio resolveria tudo, pois achava que sem as provas sua vida e a da família voltaria a ser como antes. Tão ou mais abalado quanto ficou quando soube que Bibi havia fugido com o marido traficante, Caio dá a conversa por encerrada com um aviso: "Meu dever seria prender você agora. Prefiro deixar que a polícia o faça". Também nos próximos capítulos, Bibi novamente enfrenta Jeiza (Paolla Oliveira), que chega a lhe dar voz de prisão. Mas e o final da "Perigosa", você lembra?
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)