O clima vai ficar pesado para Bibi (Juliana Paes) nos próximos capítulos da novela "A Força do Querer". cada vez mais desconfiada sobre o novo trabalho de Rubinho (Emílio Dantas), a cabeleireira finalmente terá a confissão do marido sobre estar envolvido com o tráfico de drogas depois que o garçom for preso novamente pela polícia. Prestes a ser hostilizada na faculdade pela prisão dele, Bibi fica tão descontrolada com a notícia que ao saber que o computador de Rubinho pode conter provas contra ele decide atear fogo no restaurante, onde a máquina está instalada. Assim, ela produz uma queima de arquivo antes de uma possível investigação da polícia no folhetim de Gloria Perez exibido em 2017.
Tudo começa quando Rubinho, que já estará preso em Bangu, decide confessar a mulher sobre os crimes que cometeu. O garçom conta que traficava drogas através de um aplicativo de paquera, onde recebia pedidos e agendava entregas. Como desculpa, Rubinho garante que só topou entrar para o crime pois tinha o desejo de colocar o mundo aos pés da mulher. "Eu posso suportar tudo, menos que você me vire as costas. Você é tudo pra mim, você é minha vida. Diz que me perdoa, se eu sair daqui, eu vou corrigir tudo, Bibi", diz. "Eu sei que tem chance de sair. Se eles não chegarem no computador do escritório, tem chance de eu sair", entrega para a esposa, dando a dica sobre como ajudá-lo.
Apesar de inicialmente recriminar a atitude do marido, Bibi - que prometeu vingança a Jeiza (Paolla Oliveira)- decide ajudar Rubinho e vai até o escritório do restaurante onde ele trabalha para eliminar possíveis provas que estão em seu computador. A estudante alega que precisa pegar algumas contas que o marido deixou em sua mesa, mas não consegue autorização para entrar. É quando Bibi recorre a Dantas (Edson Celulari) e diz que, na verdade, precisa apagar umas fotos de nudez que enviou para o marido e que estão em seu computador.
Contudo, o pai de Cibele (Bruna Linzmeyer) não cede e tranquiliza a moça ao dizer que ela não precisa se envergonhar sobre as fotos: "Eles estão indo lá amanhã de manhã pra fazer uma varredura. Eu estava justamente falando com o delegado quando você entrou", conta. Desolada por não conseguir ter acesso ao computador, Bibi sairá de casa escondida no meio da madrugada. A estudante pega um táxi, passa em um posto de combustível para comprar um galão de gasolina e vai até o restaurante decidida a colocar fogo no estabelecimento.
Ela observa o vigia por um tempo até conseguir ter acesso a parte de trás sem ser vista por ele. A mulher de Rubinho, então, espalha o combustível pelo lado de fora do escritório (onde também se encontra uma saída de gás), risca um fósforo e corre, até não demorar muito para uma explosão ser ouvida. O incêndio, no entanto, não ajudará Rubinho a se livrar da cadeia.
Ao contrário do que imagina Bibi, Jeiza e sua equipe vão constatar que o incêndio foi criminoso e constatam digitais femininas no galão utilizado no crime. "A Força do Querer" ficará no ar até 2021 quando "Amor de Mãe" volta para a grade, exibindo o sequestro de Lurdes (Regina Casé) por Thelma (Adriana Esteves).
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)