Maria (Bianca Bin) se apaixonou por Celso (Rainer Cadete) na novela "Êta Mundo Bom!", apesar de ter sido humilhada e agarrada à força por ele desde que foi acolhida por Anastácia (Eliane Giardini). Entre discussões e elogios trocados, a moça foi salva de uma armadilha de Sandra (Flávia Alessandra) pelo boêmio e nos próximos capítulos da trama das seis os dois vão se declarar um para o outro. Apaixonado, o irmão da vilã pede a jovem em casamento e ela só aceita porque ele mente, garantindo que não está armando nada contra a tia.
Tudo acontece quando finalmente Maria e Celso declaram abertamente o amor que sentem um pelo outro. Depois de tanto relutar em assumir que ama a arrumadeira, o sobrinho de Anastácia a pede em casamento, porém, a essa altura ela estará desconfiada de Ernesto (Eriberto Leão), instalado na mansão se fazendo passar por Candinho (Sergio Guizé), o filho perdido de sua patroa.
Maria resolve aceitar o pedido de casamento de Celso, sem saber que o mau-caráter está mentindo. Confrontado pela amada, ele garante que não está armando nada com a irmã contra Anastácia, mas além de saber que Ernesto é um impostor, ele viajou até Piracema para conseguir uma certidão de nascimento falsificada para o farsante. Certo de que não será desmascarado, o bon vivant cobra sua parte em dinheiro aos comparsas, por sua participação no golpe.
A vida de Maria não é nada fácil. Já no início da trama, a jovem descobriu que estava grávida e ficou numa situação complicada pois Leandro (Pedro Brandão) morreu num acidente de carro antes de se casar com ela. Mãe solteira, foi expulsa de casa por Severo (Tarcísio Filho). Anastácia lhe ofereceu emprego e acolheu-a em sua casa, sendo maltradada por Celso e Sandra. Assediada por Celso e acusada de roubo por Sandra, Maria teve um parto prematuro e ficou entre a vida e a morte. Em seguida, perdeu a mãe. Com isso, ela assumiu a criação da irmã caçula, Alice (Nathalia Costa).
(Por Samyta Nunes)