Maria (Bianca Bin) está passando por maus bocados na novela "Êta Mundo Bom!" desde que perdeu o namorado num acidente logo depois de descobrir que está grávida. Além de ter sido expulsa de casa, a moça sofre com os maus-tratos e assédio de Celso (Rainer Cadete) na mansão de Anastácia (Eliane Giardini). Como se todo esse sofrimento não fosse bastante, a gestante entra em trabalho de parto, mas tanto a o bebê quanto a mãe correm risco de morte.
Não satisfeita em orquestrar um assalto à casa de Pancrácio (Marco Nanini) para se apossar do medalhão de Candinho (Sergio Guizé), Sandra (Flávia Alessandra) também arma para Maria seja expulsa da mansão por Anastácia. Porém, Celso sai em defesa da funcionária, que no mesmo capítulo entra em trabalho de parto. No hospital, o médico alerta Anastácia e Celso de que Maria e a criança correm risco de morrer, deixando os dois preocupados. Mas a filha da arrumadeira nasce e depois de algumas horas a ricaça e seu sobrinho são tranquilizados pela notícia de que mãe e filha vão sobreviver. Assim que as visitas são permitidas, o irmão de Sandra entra para ver a jovem, que agradece seu apoio, comovida.
Depois de conseguir o medalhão que prova que Candinho é o filho perdido de Anastácia, Sandra passa para a segunda fase de seu plano para ficar com a herança da tia. Como é cúmplice e amante de Ernesto (Eriberto Leão), a vilã dá a joia para o pintor e o leva à mansão, a fim de apresentá-lo à tia como sendo o herdeiro que ela tanto procura. Enquanto isso, o verdadeiro filho da milionária estará desesperado por ter a única pista de sua mãe roubada. E agora, será que até essa tragédia que acontece na vida de Candinho "é para melhorar", como diz o professor Pancrácio?