Sem desconfiar que Francisco é seu filho na novela "Éramos Seis", Almeida (Ricardo Pereira) vai se encantar com o menino, fruto do seu namoro com Clotilde (Simone Spoladore). O vendedor de tecidos se reencontra com a irmã de Lola (Gloria Pires) no batizado do garotinho. Espantada com a presença do ex, Clotilde não suporta a emoção e desmaia. As cenas começam a ir ao ar a partir do dia 18 na quinta versão da trama das seis, que já se encaminha para a reta final, antecipa o colunista de TV Daniel Castro. Para reencontrar a ex e distribuir cobertores aos soldados que estão na guerra, na qual o amigo de Alfredo (Nicolas Prattes) morre, Almeida deixa a capital e vai para Itapetininga.
O vendedor de tecidos logo dá de cara com Zeca (Eduardo Sterblitch) e se surpreende quando o marido de Olga (Maria Eduarda de Carvalho) conta estar atrasado para o batizado do "filho" e decide ir atrás do cunhado de sua ex-namorada. O bebê é, na realidade, o filho do comerciante com Clotilde e foi entregue por ela a Zeca e Olga logo após o parto, feito em um banheiro de estação de trem. A irmã carola de Olga não demora a se arrepender e começa a dar sinais que está louca. Durante o batizado, Clotilde consegue passar o filho para Almeida antes de perder os sentidos, deixando o funcionário de Assad (Werner Schünemann) perplexo.
Em seguida, todos acodem a irmã de Lola e Olga e a levam para casa. "Não é melhor levá-la ao médico?", sugere o comerciante. "Foi o calor da igreja", despista a tia de Alfredo, com quem Inês (Carol Macedo) vai perder a virgindade. "Emoção do batizado. Não é todo dia que se é madrinha de um bebê lindo feito nosso Chiquinho, não é mesmo?", completa a mulher de Zeca para manter a farsa. Nesse momento, Almeida volta a se mostrar fascinado com a criança, seu filho caçula - ele também é pai de Rita (Noham Hadam) e Ernesto (João Vitor Manhães). "Seu afilhado é mesmo lindo, Clotilde. Posso pegar ele um pouco mais? Está me olhando com olhos bem grandes e brilhantes", repara, deixando a ex tensa e emocionada.
Maria (Denise Weinberg) finge que é preciso trocar a criança para poder tirar o neto dos braços do pai. Almeida, então, diz precisa ir embora. "Espero que esteja se sentindo melhor, Clotilde. Foi bom te ver. Saber que está bem junto da sua família, dos seus sobrinhos", aponta. Quem não gosta nada é Olga, que após o ex-cunhado deixar a casa faz o sinal da cruz e deixa um cabo de vassoura atrás da porta. "Clotilde do céu! Eu espero que esses olhões verdes aí nunca mais pousem em cima do meu filho! Vai que seu Almeida se reconhece no Chiquinho?", questiona, com medo. Na sequência, sozinha com a criança, Clotilde também irá temer que o vendedor descubra seu segredo. "Oi, meu amor. Você teve visita hoje, foi? Gostou desse moço que te pegou no colo? Ah, Chiquinho... Espero que um dia eu me perdoe por tudo isso", pede.
Leia também sobre a novela "Salve-se Quem Puder": fique por dentro da história da trama das sete e Luna é humilhada pela mãe, Helena
(Por Guilherme Guidorizzi)