A mudança de visual e de atitude de Inês (Adriana Esteves) que acontece nos próximos capítulos da novela "Babilônia" vai deixar os embates dela com Beatriz (Gloria Pires) ainda mais incisivos. Após assumir o lugar de Evandro (Cássio Gabus Mendes) na Souza Rangel, com a função de investigar e vigiar os passos da rival, a advogada vai revistar até o lixo da sala da arquiteta, procurando meios de tirá-la da cadeira da presidência e mandá-la de volta para a prisão.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, em cenas previstas para irem ao ar a partir segunda-feira (18), a trama das nove da Globo volta ter como foco a rivalidade entre as duas vilãs. Seguindo instruções de Evandro, Inês exige ter acesso a compras de material, autorizações de verbas, contratos assinados; mas não satisfeita, ela tira papéis de lixeiras para examinar, quando é flagrada por Beatriz. "Sua cadela vira-lata, aonde acha que vai fuçando o lixo da empresa, esperando encontrar algum podre? Você acha que é assim que vai me tirar daqui?", pergunta a assassina.
Repaginada e com ares de poderosa, Inês não se deixa intimidar pela inimiga, embora se sinta constantemente ameaçada, principalmente por Evandro. "Você está aqui dentro pra vigiar tudo. Espionar. Não me decepcione. Eu imagino o histórico de vocês duas juntas. Não compactue mais com as falcatruas da Beatriz. Eu quero saber de tudo o que estiver acontecendo, de tudo o que ela fizer, ou tentar fazer. E não se esqueça: da mesma maneira que eu pus você aqui, tiro com um peteleco", ele avisa.
Inês descobre falcatrua e Beatriz acha que assassinato foi descoberto
A determinação de Inês não demora a dar resultado. Já em seu segundo dia na construtora, ela acha documentos de uma compra de material superfaturada e vai à sala de Beatriz confrontá-la. "Que isso? Quem você pensa que é para entrar aqui assim?", esbraveja a presidente da Souza Rangel, indignada com a invazão. "Eu sou a pessoa que vai te desmascarar, querida. Eu sei de tudo, dessa vez você não tem como escapar", responde a mãe de Alice (Sophie Charlotte).
Ao ouvir essa frase, Beatriz acha que a jurista se refere ao assassinato de Sebastião (Nelson Xavier), uma importante testemunha no caso da morte de Cristóvão (Val Perré), que ela terá matado para evitar ser incriminada. A essa altura da trama, Regina (Camila Pitanga) e Vinícius (Thiago Fragoso) conseguem reabrir o inquérito do assassinato do motorista mesmo sem a testemunha, uma vez que o advogado terá gravado a conversa prévia com Sebastião.
Nervosa, a filha de Estela (Nathalia Timberg) diz que Inês está blefando, e ela, sem saber que a mau-caráter se refere a outro crime, rebate: "Eu tenho provas, Beatriz". É só quando a ex-melhor amiga completa o raciocício que Beatriz respira aliviada. "Estou passando um pente-fino nos projetos da construtora. E já achei", diz a advogada. Quando percebe que não é nada do que pensava, a mau-caráter dá uma sonora risada e revela que Evandro sempre soube que isso acontece, pois é uma prática do ramo. A "fiscal" não se dá por vencida e insiste: "A questão não é o superfaturamento, é para onde foi o dinheiro desviado. E eu vou descobrir. Isso é só o começo. Acabou a farra, querida. Me aguarde".