Depois de ser presa por atirar em Inês (Adriana Esteves), Beatriz (Gloria Pires) está novamente em liberdade vai continuar com suas maldades na novela "Babilônia". A vilã do folhetim das nove da TV Globo, que logo no primeiro capítulo matou o amante Cristóvão (Val Perré), vai cometer um novo assassinato. As informações são da coluna de Patrícia Kogut, do jornal "O Globo".
Beatriz vai se encontrar com Diogo (Thiago Martins), que deixará escapar que Regina (Camila Pitanga) descobriu o registro telefônico do dia da morte do pai. O nadador, para quem a megera já se declarou, vai contar que o ex-vizinho do motorista, Sebastião, foi a última pessoa para quem Cristóvão ligou antes de morrer, e que ele pode ter uma pista sobre o assassinato.
Com essas informações, Beatriz irá até a construtora - na qual conseguiu voltar à presidência através de um golpe -, e pedirá um levantamento do cadastro dos funcionários. A vilã conseguirá o antigo endereço de Cristóvão e irá até a casa, no bairro de Madureira. Chegando ao local, ela descobrirá que Sebastião se mudou, mas conseguirá o contato com a nova moradora da casa. "Mas afinal, onde ele mora?", questionará. "No Cardosão. É uma ladeira lá em Laranjeiras, na Zona Sul. E está na pior, coitado, de cadeira de rodas, bebendo muito, pelo que me disseram...", responderá a mulher.
Ex-vizinho de Cristóvão tentará subornar Beatriz
Beatriz irá atrás do ex-vizinho de Cristóvão, mas vai se prevenir usando luvas, um lenço na cabeça e óculos escuros, além de levar uma arma na bolsa. A vilã logo avistará um senhor na cadeira de rodas e caminhará na direção dele. Vendo a dificuldade do cadeirante para entrar em casa, ela vai oferecer ajuda, mas ele desconfiará.
"Epa! Fechou a porta por quê? Já falei obrigado, não é pra entrar, quê que você quer aqui?", indagará Sebastião. "O senhor precisa de companhia. Tava bebendo sozinho no boteco", dirá a malvada, tirando uma garrafa de uísque da bolsa e entregando ao homem. Durante a conversa, o homem se dará conta de que ela era a amante de Cristóvão e vai tentar suborná-la. "Seu Sebastião, eu nunca fui caso do Cristóvão, ele tava contando vantagem que pegou a mulher do patrão, esquece essa besteira", desconversará Beatriz.
"Eu nunca achei que alguém tava ligando para essa história. Quando o Cristóvão morreu eu ainda tinha meu trabalho, minha mulher, não vivia nessa lama que eu vivo hoje. A Regina veio aqui pra saber quem matou o pai dela", contará ele sobre a vendedora, que já descobriu que foi Beatriz quem matou seu pai. "E o senhor sabe quem foi?", questionará a vilã. "Na época, achei que era assalto. Mas do jeito que a Regina veio aqui, querendo saber quem que tinha marcado com o Cristóvão naquela noite... de repente ela pensa que a pessoa, a mulher que o Cristóvão ia encontrar lá, viu alguma coisa, sabe quem matou ele. Você sabe? Foi você? Foi você que matou o Cristóvão", dirá Sebastião.
Beatriz vai empurrar cadeirante de escada
Após ouvir as acusações do cadeirante, Beatriz vai acertar uma coronhada na testa de Sebastião com a arma que levou. Com o homem desmaiado, ela vai esperar um tempo até que fique de madrugada e o movimento no local diminua. A megera, então, vai sair da casa empurrando Sebastião na cadeira, mas ele acordará no meio do caminho.
"Não faz isso comigo, eu não conto nada pra ninguém, juro, não te conheço, não sei teu nome...", implorará. Mas Beatriz não vai pensar duas vezes e tapará a boca do homem até chegar no alto da escadaria, de onde o empurrará. No fim da queda, Sebastião vai aparecer morto no chão entre as ferragens retorcidas da cadeira.