Os últimos capítulos da novela "Amor de Mãe" vão reservar ainda mais sofrimento para Lurdes (Regina Casé). Na trama das nove retomou as gravações seguindo uma série de cuidados, porém volta ao ar só em 2021, a doméstica finalmente descobre que Danilo (Chay Suede) é na realidade Domênico, o seu filho perdido criado por Thelma (Adriana Esteves). A assassina de Rita (Mariana Nunes) novamente parte para o tudo ou nada para manter seu segredo protegido e sequestra Lurdes, adianta a colunista de TV Carla Bittencourt, do jornal "Extra", nesta sexta-feira (9).
Interrompida em 21 de março depois que as gravações foram paralisadas diante da pandemia do novo coronavírus, o folhetim de Manuela Dias terá apenas mais 23 capítulos nessa "segunda temporada", um corte de 30 dias de exibição e redução no número de personagens. E na reta final, Thelma decide dopar Lurdes para ela não revelar ao chef que ele é seu filho. Na sequência, a megera encaminha a babá para o cativeiro e tenta convencer a rival a desistir de revelar toda a verdade para o bem de Danilo. Só que Lurdes não vai aceitar fazer um acordo com a assassina.
O folhetim das nove vai abordar a pandemia da Covid-19 quando voltar ao ar. Lurdes será vista fazendo máscaras de proteção e Betina (Isis Valverde) acaba convocada para retornar ao hospital e, assim, ajudar no tratamento dos infectados. Porém, a enfermeira e meia-irmã de Álvaro (Irandhir Santos) também vai contrair o novo coronavírus e ficará internada em estado grave. Na outra ponta e em circunstâncias diferentes, Marconi (Douglas Silva) e Belizário (Tuca Andrada) acabam mortos.
Na retomada dos capítulos inéditos, que deverá acontecer após um resumo do que já foi levado ao ar até agora, a trama irá mostrar ainda uma reviravolta na vida de Marina (Érika Januza). A jogadora de tênis se recupera de uma cirurgia, vence um campeonato e alcança o estrelato.
Inicialmente prevista para maio e depois adiada para o ano que vem, "Malhação: Transformação" só irá ao ar agora em 2022. Dessa forma, 2021 será o primeiro ano desde 1995 que a trama adolescente não terá uma temporada inédita. Com o novo adiamento, o elenco acabou dispensado. Além de novos atores, "Malhação" reuniria Malvino Salvador e Regiane Alves entre outros.
(por Guilherme Guidorizzi)