Na novela "Além da Ilusão", Isadora (Larissa Manoela) vai descobrir ser meia-irmã de Olívia (Debora Ozório) por parte de pai, Matias (Antonio Calloni). Prestes a ser novamente quase vítima de um abuso sexual, a mocinha conversa com a mãe sobre a nova integrante da família, que correrá risco de morte ao ser baleada em manifestação.
Em cenas que irão ao ar na semana que vem, Heloísa (Paloma Duarte) conta à filha quem é o seu pai, mas pede segredo. Depois, Olívia tenta se aproximar de Matias. Um pouco depois, e já sabendo que Olívia é sua prima e meia-irmã, a modista tem uma conversa com a mãe, Violeta (Malu Galli).
"Olívia é minha prima e também minha irmã. É mesmo inacreditável!", afirma a mocinha da novela das seis, conta o colunista André Romano, do "Observatório da TV". E Violeta reage com surpresa à descoberta e fica sem entender nada.
"Sua tia sempre me disse que abriu mão da filha por culpa e por medo. A culpa eu entendo. Mas medo? Medo de quê? De quem?", pergunta. "Quando a poeira baixar, ela vai te explicar tudo e você vai entender, tenho certeza", garante Isadora partindo para um abraço na mãe.
+ Tenório morre em 'Além da Ilusão' após explosão na tecelagem? E Matias simula a própria morte
Já na reta final da novela das seis, Isadora vai descobrir que "Rafael" é na realidade Davi (Rafael Vitti), o mágico que conheceu quando criança em Poços de Caldas (Minas Gerais), namorou sua irmã, Elisa (Larissa Manoela), e foi condenado pelo assassinato da jovem.
A mocinha se revolta, claro, e ameaça entregar o ex-noivo à polícia. Porém, Isadora muda de ideia e resolve ir atrás do mágico, com quem tem uma relação de muitas idas e vindas. "Davi? Augusta (Olívia Araújo) me disse que está indo embora", fala.
O ilusionista responde que precisa encontrar o perito que apontou culpa de Matias na morte de Elisa. "Só ele pode testemunhar que minhas digitais não estavam na arma que matou sua irmã. Não quero voltar pra cadeia, Isadora. Não mereço, ainda que não acredite na minha inocência", justifica.
É aí que Isadora surpreende ao dizer que repensou e que acredita na inocência de Davi, beijando o mágico.