Nos últimos capítulos da novela "Além da Ilusão", Isadora (Larissa Manoela) vai entregar Davi (Rafael Vitti) à polícia ao descobrir sua verdadeira identidade. O mágico que terá se livrado de Rafael (Fabricio Belsoff) até tenta argumentar e falar que é inocente, porém a modista não lhe dá ouvidos.
A informação é do colunista André Romano, do "Observatório da TV". Até Davi ser finalmente desmascarado, muita coisa acontece, inclusive o casamento de Isadora e Joaquim (Danilo Mesquita). A filha de Matias (Antonio Calloni) não vai esconder sua revolta ao descobrir a mentira de Davi, acusado pela morte de Elisa (Larissa Manoela).
"Meu Deus do céu, o Joaquim tinha razão quando dizia que eu não podia confiar num desconhecido. O meu pai! Ele te reconheceu e ninguém acreditou no pobre coitado...", fala, atordoada. E sem segurar as lágrimas, Isadora mostra estar decidida a entregar o mocinho.
"Pois não acredito em mais nada do que diz! Não passa de um mentiroso, Rafael! Mentiroso e assassino! Vou agora te denunciar pra polícia!", completa a protagonista da novela das seis, que ganha novos personagens nessa reta final.
+ fim da novela 'Além da Ilusão' tem reviravolta! Davi perdoa Matias. E Olívia descobre ser filha do ex-juiz
O mágico até tenta argumentar e mostrar sua inocência. "Eu só sinto amor por você. E o mais importante de tudo: eu não matei a Elisa!", diz ao falar a verdade.
"Seu pai não é coitado. Foi ele que matou Elisa e jogou a culpa em mim. Precisa acreditar. Vai estar cometendo uma grande injustiça", completa. Porém, Isadora lhe dá as costas e vai embora sem ouvir a verdade do ex-noivo, a quem largou no altar.
Também na novela de Alessandra Poggi, a tecelã finalmente vai descobrir que seu pai é Matias e que sua mãe, Heloísa (Paloma Duarte), foi vítima de uma armação do ex-juiz. Olívia (Debora Ozório) se choca com a atitude do pai e guarda segredo sobre a sua identidade.