A reta final da novela "Além da Ilusão" vai ser marcada por várias tragédias. Namorado de Olívia (Debora Ozório), Tenório (Jayme Matarazzo) será vítima de uma explosão na tecelagem, fruto de sabotagem de Abel (Adriano Petermann). Um pouco adiante, a tecelã acaba baleada em manifestação trabalhista e ganha ajuda do pai para escapar da morte.
Essas cenas do drama do ex-padre devem ir ao ar nesta semana na novela das seis de Alessandra Poggi, cujo último capítulo está previsto para 20 de agosto. Mas Tenório vai morrer com a explosão? Não. O ex-servo de Deus sobrevive, porém perde a audição de um dos ouvidos.
"Não quero parecer mal agradecido, mas podem falar um pouco mais baixo? Eu ainda estou tonto e com muita dor. Sei que devo aceitar os desígnios de Deus, mas depois que larguei a batina a vida não tem sido fácil", afirma Tenório, segundo o colunista André Romano, do "Observatório da TV".
Ele acaba confortado por Isadora (Larissa Manoela), sua cunhada. "Com licença, dona Fátima. Eu venho aqui em nome da fábrica para prestar solidariedade ao Tenório. O que aconteceu foi muito grave e nós vamos dar toda a assistência que precisar", afirma a mocinha da novela de época.
+ e qual é o final de Olívia em 'Além da Ilusão'? Saiba aqui
Ainda na reta final de "Além da Ilusão", Matias (Antonio Calloni), pai de Olívia, vai mostrar seu lado mais cruel. O vilão ao descobrir que Heloísa, sua ex-amante, está grávida vai agir para impedir que a gestação seja levada até o fim.
Ele irá inserir ervas abortivas no chá que for preparado para a costureira. "O que você fez, Matias?", questiona a tia de Isadora após começar a passal mal. Sádico, o ex-juiz só ri da situação. "Matias, você é um monstro...", fala Heloísa sem abalar o assassino de Elisa (Larissa Manoela).
"Eu? Mas o que foi que eu fiz? Quem preparou o chá foi a Manuel (Mariah da Penha)!", diz sem piedade ele que só confessará o crime nos últimos capítulos. "A toupeira do Leônidas (Eriberto Leão) caiu no conto do vigário, mas ainda dá tempo de acordar. Teu feitiço não vai durar muito tempo, megera", fala.