Na novela "Além da Ilusão", Matias (Antonio Calloni) vai ter um novo surto ao ver Olívia (Debora Ozório) sendo baleada durante manifestação contra o presidente Getúlio Vargas. E, de novo, o assassino de Elisa (Larissa Manoela) irá confundir a filha bastada com a jovem que ele mesmo matou.
"Não! Não! Não! Outra filha, não! Eu levo a Elisa. A filha é minha. Eu levo!", fala o pai de Isadora (Larissa Manoela) socorrendo a tecelã, antecipa o colunista de TV André Romano, do "Observatório da TV". Olívia vai levar um tiro quando comandar a tal manifestação, na novela de época de Alessandra Poggi.
"Já é chegada a hora do fim da tirania! Juntos somos fortes! Abaixo a ditadura! Viva a liberdade!", esbraveja a namorada de Tenório (Jayme Matarazzo), o ex-padre responsável por revelar à garota quem é sua mãe. E quem também vai flagrar a filha sendo baleada é a própria Heloísa (Paloma Duarte).
A costureira se apavora não só pela situação de Olívia, como por temer uma atitude de Matias. "Meu Deus do céu, deram um tiro na Olívia! Não posso é perder a minha filha, Leônidas! Vamos pro hospital. Não confio no Matias. Está achando que é a Elisa baleada", fala sem segurar o choro.
+ 'Além da Ilusão': Olívia faz promessa ao descobrir ser filha de Matias
O verdadeiro Rafael (Fabricio Belsoff) vai acordar do coma após um longo tempo e não demora para chegar em Campos (RJ). Assim, Joaquim ganha uma arma contra Davi ao concluir que o mágico está se passando pelo administrador.
O vilão chega a apresentar um ao outro, porém o mocinho é mais esperto e consegue se livrar daquele que pode arruinar a sua vida e mandá-lo de volta para a cadeia. Como Rafael não vai saber que Davi se passa por ele, o mágico age rápido.
"Rafael! Tenho uma boa notícia! Os donos da fábrica decidiram que merece uma indenização pelo acidente", fala. "Aí tem uma boa quantia pra te ajudar a recomeçar a vida. (...) Sugiro que volte pra São Paulo ou vá para o Rio de Janeiro. Nada mais lhe prende aqui", prossegue, convencendo o verdadeiro Rafael.