Nos últimos capítulos da novela "Além da Ilusão", Matias (Antonio Calloni) vai forjar a própria morte. Isso ocorre depois que o assassino da própria filha Elisa (Larissa Manoela) assume o crime e pede perão a Davi (Rafael Vitti). Foi por causa de uma armação do ex-juiz que o mágico acabou condenado pela morte da namorada.
Quem antecipa é o colunista André Romano, do "Observatório da TV". A novela das seis chega ao fim dia 20 de agosto para dar lugar a "Mar do Sertão". Após assumir o assassinato da filha mais velha, o pai de Olívia (Debora Ozório) e Isadora (Larissa Manoela) vai agir para não voltar, definitivamente, para o hospício.
É dessa forma que Matias simula a própria morte na novela de época. Ainda na reta final, Davi vai ser alvo de tentativa de assassinato de Joaquim (Danilo Mesquita), que acaba pagando por sua tentativa de assassinato.
+ confira o resumo da próxima semana da novela "Além da Ilusão". E Violeta descobre caso antigo de Matias e Heloísa
Nos últimos capítulos da novela das seis, Matias vai mostrar um lado heroico: ele irá salvar a vida da filha Olívia depois que a tecelã levar um tiro em manifestação trabalhista. A filha de Heloísa (Paloma Duarte) não vai poder receber sangue da mãe, que estará grávida de Leônidas (Eriberto Leão).
É assim que Matias entra em cena. "Se o melhor pra Olívia é que seja um parente de primeiro grau, eu doo, sou o pai de sangue", afirma o ex-juiz, que antes irá socorrer a jovem assim que ela for baleada. Só que adiante, Matias mostrará de novo seu lado cruel.
O assassino vai sequestrar o filho bebê de Heloísa e Leônidas depois que tentar provocar o aborto da ex-amante/cunhada. "Matias, você é um monstro...", fala a costureira ao tomar um chá com ervas abortivas. E o crápula se faz de sonso.
"Eu? Mas o que foi que eu fiz? Quem preparou o chá foi a Manuela (Mariah da Penha)", ironiza se referindo à empregada. "A toupeira do Leônidas caiu no conto do vigário, mas ainda dá tempo de acordar. Teu feitiço não vai durar muito tempo, megera", acrescenta sem piedade.