O assassinato de Elisa (Larissa Manoela) na novela "Além da Ilusão" vai causar alucinações para Matias (Antonio Calloni). O juiz passa a ver o espírito da filha o tempo todo em cenas que irão ao ar na semana que vem na trama das seis. No folhetim de época, Matias é contra o namoro da primogênita com Davi (Rafael Vitti) e chega a colocar a garota de castigo trancada em seu quarto após flagrá-la na cama com o ilusionista.
Depois do assassinato de Elisa, certa noite ao não conseguir dormir, o juiz é atraído pela voz da filha mais velha e ao abrir a porta do banheiro se depara com o espírito da adolescente. "Por que você me matou?", questiona a irmã de Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela) apavorando o pai, conta a colunista Marcelle Carvalho, do "Splash". O homem da lei dá um grito de medo e acorda a mulher, Violeta (Malu Galli).
Matias nega que tenha imaginado a situação e garante que estava acordado quando viu o espírito da filha. Em outro dia, na área de lazer do hotel de Poços de Caldas (MG), o juiz tenta relaxar na piscina e de novo "encontra" Elisa e por pouco não se afoga, algo que quase ocorrerá também com Isadora.
No dia do julgamento de Davi, que acaba condenado a 20 anos de prisão, Matias ouvirá a voz da filha morta, porém conseguirá depor contra o mágico. "Foi esse maldito que matou a minha filha, meritíssimo. Quero que apodreça na prisão", exige o marido de Violeta, vendo a aparição da garota com a roupa manchada de sangue.
"Por que está mentindo?", quer saber a irmã de Isadora balançando a cabeça, apavorando de novo o pai, que exige: "Não! Não! Sai daqui, vai embora daqui, vai embora daqui! Some! Some!". Após o tribunal, encerrado em dia de carnaval, Matias entra em um bloco para perseguir o espírito da filha mais velha.
Só que a situação piora quando um grupo de bate-bola tenta brincar com o juiz, deixando-o transtornado. É aí que Violeta nota que algo está errado com o marido e resolve procurar ajuda.