A morte de Elisa (Larissa Manoela) na novela "Além da Ilusão" é um dos pontos de partida da trama das seis, que começa dia 7 de fevereiro. Com o assassinato da irmã de Isadora (Sofia Budke, na primeira fase), Davi (Rafael Vitti) acaba preso e condenado há 20 anos de prisão, mas foge da cadeia após uma década e acaba indo parar na fábrica de tecidos da família de Elisa e Isadora.
Mas quem mata Elisa? Segundo a colunista de TV Patricia Kogut, do jornal "O Globo", nesta quinta-feira (27) o assassino da mocinha é seu próprio pai: Matias (Antonio Calloni). Contra o namoro da filha mais velha com o mágico, por acreditar que o ilusionista só quer dar o golpe do baú, o juiz descobre que Elisa segue se encontrando com Davi.
Matias então parte para a pensão onde o rapaz mora e flagra Elisa e Davi juntos. Revoltado, o marido de Violeta (Malu Galli) arrasta a primogênita até o hotel onde estão e a coloca de castigo trancada o quarto. Na sequência, o juiz pega uma arma e retorna à pensão.
Nesse meio tempo, Isadora ajuda a irmã a fugir do castigo e Elisa parte para a pensão. No local, filha, pai e namorado têm uma séria discussão. No embate, Matias saca sua arma e por conta de um problema no joelho acaba errando o alvo na hora do tio. Assim, ele acaba matando a própria filha. Traumatizado, o juiz acaba desenvolvendo surtos.
A trama de Alessandra Poggi marca a estreia de Caroline Dallarosa em novelas de época. Ao Purepeople, a atriz admitiu enfrentar um desafio com a história não contemporânea. "Está sendo bem difícil porque sou uma pessoa muito acelerada e a Arminda também é. Nós temos um tempo diferente, uma fala diferente", explicou.
"Em 'Malhação' você tinha um linguajar mais jovem, digamos assim. Era mais fácil fazer porque a gente está na época de 'Malhação' e 'Além da Ilusão' a gente está falando de 1940", completou Caroline, que fará par romântico com Ricky Tavares.
"É um desafio enorme! Acho que essa parte é a que tenho mais dificuldade: a questão de pensar, de como a Arminda falaria, sendo ela, sem perder o ritmo. Estou me adaptando, estou tentando, devagarinho a gente vai construindo", destacou a atriz revelada em "Malhação" como a Anjinha.
"A novela fala de amor, amizade e família e esses temas nunca estarão ultrapassados. A gente pode falar disso desde a época dos egípcios até daqui a 500 anos. Todo mundo tem um amor não correspondido, um que passou pela sua vida e ficou e você seguiu...", concluiu.