O namoro de Elisa (Larissa Manoela) e Davi (Rafael Vitti) na novela "Além da Ilusão" não vai ser aprovado nem um pouco por Matias (Antonio Calloni), pai da garota. Depois de humilhar a filha mais velha ao flagrá-la na cama com o mágico, o juiz para impedir Elisa de fugir com o ilusionista para o Rio de Janeiro resolve colocá-la de castigo no quarto, como se ela fosse uma criança.
Furioso, o também pai de Isadora (Sofia Budke) dá uma ordem para a primogênita, a ser vítima de assassinato ainda nessa primeira semana. Quem antecipa é o colunista André Romano, do "Observatório da Televisão". "Entra nesse quarto e não sai daqui até irmos embora! Seu avô (Afonso, Lima Duarte) morreu e vamos a Campos para o enterro. Pegamos o trem das quatro", sentencia.
"Prepare-se para morar no engenho. Não volta para Belo Horizonte conosco. Vai ficar com a tia solteirona (Heloísa, Ana Clara Duarte/Paloma Duarte) até esquecer de uma vez por todas o vagabundo! Está decidido!", completa Matias.
Só que Elisa vai enfrentar o pai. "Pois então fujo! Assim que puder, escapo de lá e pego o primeiro trem para o Rio de Janeiro! Eu vou embora, vou sumir da sua vida. Pode não ser hoje, pode não ser amanhã, mas uma hora eu sumo. Nunca mais vai me ver!", afirma a garota.
Contudo, a garota leva a pior. Se por uma lado escapa de levar uma surra do pai, por outro é trancada no quarto, entrando em desespero. "Papai! Abre essa porta! Papai!", implora. Nesse instante, Matias volta para a pensão onde Davi está e Elisa consegue fugir e ir atrás dele. No local, o trio se envolve em briga que acaba em tragédia.
Depois disso, Isadora passa a ser acusada pelo pai da morte da irmã, e Davi é preso e condenado a 20 anos de prisão. Ao fugir da cadeia após uma década, o ilusionista acaba indo parar no engenho da família de Elisa e se apaixona por Isadora (Larissa Manoela na segunda fase).