No começo da segunda fase da novela "Além da Ilusão", Davi (Rafael Vitti) vai fugir depois de passar uma década preso injustamente pelo assassinato de Elisa (Larissa Manoela). As cenas vão ao ar na semana que vem na trama das seis de Alessandra Poggi. Apaixonado pela jovem, o mágico vai para a cama com a adolescente e com ela faz sexo pela primeira vez. O momento íntimo é interrompido pela chegada do pai dela, Matias (Antonio Calloni), que, furioso, humilha a primogênita.
Se Elisa escapa de levar uma surra de cinto do pai, não deixa de ficar de castigo trancada no quarto como se fosse uma criança. Mas a jovem consegue fugir com a ajuda da irmã, Isadora (Sofia Budke) e vai até a pensão onde o ilusionista mora. E será esse o local da morte da adolescente, que em seguida passa a atormentar o pai em forma de espírito.
Por fim, Davi acaba indo a julgamento e condenado culpado pela morte de Elisa. Não demora muito para o folhetim pular 10 anos no tempo levando o público a ver o mágico atrás das grades e disposto a fugir para conseguir provar ser inocente na morte de Elisa.
Artur (Patrick Sampaio), seu colega de cárcere, vai tentar convencer o ilusionista a não escapar, porém será em vão. Quando tenta colocar em prática o seu plano, o mágico se desespera porque fica sem conseguir abrir suas algemas. Mas o mocinho reverte a situação e consegue fugir da viatura.
Logo depois, uma nova virada surge no horizonte quando Davi embarca em um trem e sofre um acidente. É nesse momento que ele assume uma nova identidade: Rafael, o homem contratado para administrar a fábrica de tecidos da família de Elisa e Isadora.
No local, ele só é reconhecido por Augusta (Olívia Araújo) e se apaixona pela filha mais nova de Matias, agora idêntica à irmã. Paralelamente, o ilusionista terá que conquistar a garota e provar que não matou sua irmã.