Davi (Rafael Vitti) vai conseguir se despedir de Elisa (Larissa Manoela) na novela "Além da Ilusão". Preso injustamente pelo assassinato da namorada, o mágico consegue deixar a cadeia e vai até a capela do cemitério de Poços de Caldas (MG) dar adeus à filha de Matias (Antonio Calloni), por quem é assassinada. "O que vai ser da minha vida sem você agora?", pergunta o mocinho ao beijar a testa da garota e pegar em sua mão, conta o Purepeople.
Essas cenas irão ao ar no capítulo de segunda-feira (14). Davi e Elisa se conheceram e se apaixonaram na festa de 18 anos da filha do juiz, que sempre se mostrou contrário ao namoro. A tragédia acontece depois que Matias castiga a primogênita por sexo com o ilusionista e ela consegue, com a ajuda da irmã, Isadora (Sofia Budke), deixar o quarto onde foi trancada pelo pai e ir ao encontro do artista em uma pensão.
Na briga, Matias atira na direção de Davi, mas erra o alvo e mata Elisa. Sem assumir sua culpa, o marido de Violeta (Malu Galli) acusa o mágico pelo crime. O mocinho fica detido até um laudo ser emitido e logo depois ganha a liberdade. É assim que ele consegue ir até a capela mortuária e dá de cara com Augusta (Olívia Araújo), a única pessoa que o reconhecerá quando ele surgir na fábrica de tecidos em Campos após salto no tempo agora fingindo se chamar Rafael.
"Não fui eu, Augusta. Foi ele. Ia atirar em mim, errou a mira e acertou na filha", afirma Davi para a governanta, ouvindo dela que acredita em suas palavras. Nesse momento, o artista de rua agradece e recebe a permissão de dar adeus à namorada. Sem segurar as lágrimas, lamenta a tragédia.
"Quando meu avô morreu, busquei de todas as formas entender que força é essa que nos tira da vida as pessoas que mais amamos. A morte... Tão terrível, tão temida e ao mesmo tempo tão certa... Dizem que a morte é uma quimera, porque enquanto existimos, ela não existe. E quando ela existe, já não existimos mais. Essa é a minha vontade agora. De não existir mais. Só para não existir ao seu lado!", fala.
Um pouco depois, o perito que está à frente da investigação é ameaçado e foge da cidade. Um novo profissional é escolhido e se alia a Matias e ao delegado (Marcos Breda) contra Davi, provocando sua prisão e, posteriormente, a condenação a 20 anos de cadeia.