Matias (Antonio Calloni) vai entrar em desespero por matar a própria filha Elisa (Larissa Manoela) na novela "Além da Ilusão". As cenas estão previstas para irem ao ar neste sábado (12). "Elisa, é o papai. Abra os olhos, respira, benzinho. Fala comigo! Ai, meu Deus...", chora desesperado em roteiro obtido pelo Purepeople. Contrário ao namoro da primogênita com o mágico, o juiz chega a dar um tapa na adolescente em briga após flagrá-la na cama com o ilusionista.
Depois disso, Matias coloca a filha de castigo, como se ela fosse uma criança, e vai atrás de Davi na pensão, fazendo uma proposta: ele recebe dinheiro para esquecer Elisa. Porém, o ilusionista recusa a proposta. "Achou pouco? Posso aumentar o valor. Me diga quanto quer que vamos ao banco e resolvemos essa questão num instante!", insiste o também pai de Isadora (Sofia Budke), que ao conseguir uma cópia da chave consegue soltar a irmã.
Porém, Davi não se abala, repete o plano de casamento e é chamado de "golpista", "larápio" e "gatuno" pelo "sogro". Na briga, Matias saca a arma e aponta para o rapaz, que será condenado a 20 anos de prisão pelo assassinato de Elisa. "Cuidado com isso, doutor. Pelo amor de Deus", pede o namorado da adolescente, desesperado.
A essa altura, a mocinha já terá chegado na pensão, descoberto a presença do pai e afirmado que iria resolver a questão familiar. Matias e Davi seguem discutindo até que Elisa entra e pede para o genitor abaixar o revólver. "Vim colocar um ponto final nessa história. Estou indo embora com o Davi para o Rio de Janeiro. E não vai me impedir", garante, pedindo para o namorado arrumar seus pertences.
"Se sair por aquela porta nunca mais terá nada meu, Elisa!", ameaça fazendo a garota arrancar a pulseira que ele lhe deu. "Eu não preciso de nada que venha de você", prossegue a irmã de Isadora. "Abaixa a arma, não há nada que possa fazer. Olha para mim, papai. Desista. Você perdeu", completa.
Segundo o roteiro, Matias passa a tremer sem abaixar a arma e quando vê a filha e o namorado quase saindo pela porta atira. "Eu nunca perco! Davi", fala. "Davi se vira. Matias dá um passo em sua direção, aperta o gatilho, mas o joelho falha e ele acaba acertando sem querer em Elisa. Nela caída, morta, e no desespero dos dois", pede o texto.
Ao ver que a namorada foi baleada, Davi se desespera, tremendo: "Ela está morta. Você matou a sua filha. Assassino! É um assassino!". O barulho atrai Romana (Andrea Dantas), que descobre a tragédia pelo mágico. "Esse homem louco atirou na própria filha, dona Romana! Ele matou a minha Elisa!", revela.