Na novela "Além da Ilusão", Davi (Rafael Vitti) vai se revoltar ao ser preso pela primeira vez pela morte de Elisa (Larissa Manoela), assassinada pelo pai, Matias (Antonio Calloni). "Mas isso está errado, delegado, muito errado! Não têm nenhuma prova contra mim! Não podem me prender! Isso é uma arbitrariedade!", fala o mágico, mostra roteiro obtido pelo Purepeople. As cenas da morte de Elisa e prisão de Davi vão ao ar neste sábado (12).
Após perder a virgindade com o ilusionista e levar um tapa do pai, a adolescente é colocada de castigo, mas consegue escapar com a ajuda da irmã, Isadora (Sofia Budke). Ao tentar fugir com Davi, Elisa é baleada por acidente pelo pai, que logo acusa o mágico pelo crime e culpa ainda a filha caçula de participação, por ter conseguido cópia da chave do quarto onde a irmã estava trancada e, assim, a colocado em liberdade.
Depois do homicídio, um perito tira as digitais de Davi e Matias. "Isso é muita humilhação. Não me oponho porque o senhor vai encontrar as duas digitais na arma, não é mesmo, meu amigo?", questiona o juiz. "Não, ele não vai encontrar. Eu ainda acredito na justiça e na perícia desse país", retruca o rapaz, inocente.
Mas ele acaba surpreendido quando o delegado o pega pelo braço assim que o perito deixa a sala. "Agora você vem comigo, Davi. Vai ficar detido até sair o resultado da perícia", dispara. "O quê? Eu fico preso e ele solto? Alto lá!", reprova o artista de rua, sendo repreendido pela autoridade.
Na cena seguinte, o ilusionista já aparece sendo jogado em uma cela. "Eu sou inocente! Isso é uma grande injustiça! Me tirem daqui!", pede em vão. Após uma passagem de tempo, Davi é posto em liberdade e consegue com a ajuda de Augusta (Olívia Araújo) se despedir de Elisa. Só que ele ficará solto por pouco tempo, uma vez que Matias e o delegado se unem a um outro perito para falsificarem laudo contra o mocinho.