Assassino da filha Elisa (Larissa Manoela) na novela "Além da Ilusão" Matias (Antonio Calloni) vai conseguir incriminar Davi (Rafael Vitti) pelo crime, algo que passa a fazer logo após o homicídio, antecipa o Purepeople, que teve acesso a roteiro do capítulo. Pouco antes de enterrar a primogênita, o juiz se encontra com o perito e Raimundo (Marcos Breda) na sala do delegado e logo se revolta. "O que ganhou liberando esse laudo da arma? É um estúpido ou o quê?", provoca o criminoso antes de agarrar Diniz, o perito, pelo colarinho.
"Vai alterar agora esse resultado, é uma ordem!", prossegue Matias, sendo acalmado por Raimundo, que defende o pai de Elisa. "Senhor Diniz, eu entendo que seja um homem correto, honesto. Mas estamos diante de um grande problema aqui. Meu colega, também juiz, doutor Matias Tapajós, estava defendendo a filha de um malandro. Aconteceu um acidente. Foi isso. Não é justo que ele seja acusado de um crime que, por acidente, aconteceu", minimiza.
Na trama de Alessandra Poggi, Matias flagra Elisa e Davi na cama após sexo. Revoltado, o pai da jovem lhe dá um tapa durante briga e a coloca de castigo. Porém, a adolescente escapa com a ajuda da irmã, vai atrás do namorado e o encontra discutindo com seu pai em um quarto de pensão. Ao tentar fugir com o ilusionista, ela acaba baleada.
Por sua vez, o promotor não se mostrará favorável a condenar Davi, e acaba ameaçado por Matias. "Escuta aqui, seu miserável, pra cadeia eu não vou. Ou altera esse resultado, ou vai se arrepender. Não estou de brincadeira. É bom mudar de ideia ou vai azedar pra você e pra sua família", afirma.
Logo depois, apavorado, Diniz escapa da cidade assim que recolhe seus pertences, incluindo sua cópia do laudo da perícia. E não demora para Matias descobrir a fuga do perito. Raimundo, então, resolve procurar outro profissional para "plantar" outro revólver e falsificar um laudo que incrimine o mágico. Ele também põe fogo no laudo verdadeiro.
E Davi acaba recebendo voz de prisão quando estiver na estação pronto para embarcar. "Davi Jardim, uma nova perícia descobriu suas digitais na arma do crime. Está preso pelo assassinato de Elisa Tapajós", anuncia o delegado.