Na novela "Além da Ilusão", os confrontos entre Davi (Rafael Vitti) e Matias (Antonio Calloni) vão aumentar cada vez mais por causa do namoro do mágico com Elisa (Larissa Manoela), filha mais velha do juiz. E o bacharel irá apontar uma arma para o ilusionista como forma de "proteger" a primogênita, flagrada por ele na cama com o rapaz, na trama de época, estreada com elogios para a protagonista.
Após colocar a garota de castigo trancada em quarto como se ela tivesse 10 anos, Matias volta até a pensão onde Davi está morando e o ameaça. Acontece que Elisa consegue escapar da punição e vai atrás do pai, que já estará com o mocinho em sua mira, antecipa o colunista André Romano, do "Observatório da TV".
"Prometa agora que vai desistir da minha filha ou estouro seus miolos", crava o também pai de Isadora (Sofia Budke). O mágico, porém, não se abala e enfrenta Matias: "Se fizer isso, Elisa vai sofrer o diabo. Eu morto e o senhor preso. Acaba com a minha vida, com a sua e com a dela. Seria capaz?".
Furioso, o bacharel segue em suas ameaças. "Qual foi a parte que não entendeu, seu cretino? Eu sou um juiz! Eu sou a lei! Eu mando na justiça desse país! A única vida que acaba aqui é a sua!", sentencia. A discussão acaba em tragédia e Elisa acaba morta e Davi, condenado injustamente.
O novo folhetim das seis traz a atriz-mirim Sofia Budke como Isadora da primeira fase. Em entrevista ao Purepeople, a artista vibrou ao falar da parceria com Larissa, de quem é fã. "Nas preparações de elenco, a gente trocou ideias e sugestões de como fazer a Isadora, os jeitos dela, as manias dela...E a Isadora está na história desde criança, mas são interpretadas por pessoas diferentes. Então, a gente tinha que ter esse momento", explicou.
"Um dos meus maiores sonhos era conhecer ela e quando soube que ia fazer a novela foi um dos dias mais felizes da minha vida. E quando a gente se encontrou pessoalmente meu coração quase saiu pela boca", completou Sofia.