Novela "A Vida da Gente": a busca de Alice (Sthefany Brito) pelo pai biológico, Renato (Luiz Carlos Vasconcellos) vai chegar ao fim. Nos capítulos que irão ao ar semana que vem, a jovem fica cara a cara com o ex de Vitória (Gisele Fróes). Enquanto isso, na outra ponta da trama das seis exibida em 2011, os sinais de recuperação de Ana (Fernanda Vasconcellos) ficam mais evidentes após a tenista passar quatro anos em coma em virtude de um acidente de carro.
Após tanto insistir em ir atrás do pai biológico, Alice é surpreendida por Renato, que a chama pelo nome e chega a puxá-la pelo braço. "Desculpa, é que há alguns anos você me mandou um e-mail. Meu nome é Renato... Renato Nogueira Martins", revela, deixando a universitária boquiaberta.
A amiga de Ana, então, questiona a razão dele não ter respondido a mensagem na época e só agora ter a procurado. "Na verdade, durante todo esse tempo eu estava me preparando para esse momento", alega. Com um pé atrás, Alice desconfia se Renato está sendo ou não verdadeiro. "Tudo, as datas, as referências e, agora, você", retruca o ex de Vitória, antiga treinadora de Ana, a jovem mãe de Júlia (Jesuela Moro), a quem quase entregou para a adoção.
Alice insiste e pergunta ao pai como ele e Vitória se conheceram e, por isso, decidem prolongara conversa em um bar. Renato questiona a filha sobre seus pais de criação. "Eu tive muita sorte. Eu sou a última pessoa que posso me queixar de falta de amor, carinho, atenção", relata deixando o genitor feliz. "Pensava, por que os meus pais biológicos não quiseram me criar, será que não puderam?", diz Alice.
E ouve uma explicação do pai. "Eu mal podia cuidar de mim, quanto mais de uma criança. Quando a sua mãe descobriu que estava grávida, já era uma gravidez adiantada, a gente não tinha nem mais a opção de...", dispara logo tentando consertar a gafe. "Desculpa por tudo. Eu acho que eu fiz o que eu podia na época ou o que eu sabia, que era fugir. Mas hoje eu acho que eu já sei fazer diferente. De uns tempos pra cá, ser capaz de lidar com isso virou uma questão vital pra mim", alega.
O papo faz Alice se emocionas bastante, e Renato se mostra com vontade de rever a filha em outras ocasiões. "Essa é uma conversa cumprida e a gente está só começando", aponta. Por fim, a universitária chega em casa e conta tudo aos pais de criação. Mas e em relação ao final de Ana, Rodrigo (Rafael Cardoso) e Manuela (Marjorie Estiano), você lembra o que ocorreu?
(por Guilherme Guidorizzi)