A amizade de duas irmãs, a paixão de umas delas pelo irmão de criação e uma grande reviravolta na vida de todos. Assim é o ponto de partida da novela "A Vida da Gente ", que volta ao ar na faixa das seis no dia 1º de março substituindo a reprise de "Flor do Caribe" e adiando pela terceira vez a estreia de "Nos Tempos do Imperador", prevista para março passado e agora sem nova previsão de estreia em decorrência do novo coronavírus.
Exibida entre setembro de 2011 a março seguinte, o folhetim de Licia Manzo somou 137 capítulos e foi protagonizado por Fernanda Vasconcellos, Marjorie Estiano, Rafael Cardoso e Thiago Lacerda. O elenco reuniu ainda nomes como Nicette Bruno (morta em dezembro de 2020), Stênio Garcia, Ana Beatriz Nogueira, Sthefany Brito, Polliana Aleixo - uma das famosas a viver esportistas em folhetins - e Paulo Betti . O Purepeople relembra a você os pontos principais do folhetim e, spoiler!, como terminou a trama que teve cenas gravadas em Porto Alegre e Gramado, ambas no Rio Grande do Sul, e na Argentina.
A mocinha é filha de Eva (Ana Beatriz Nogueira) e enteada de Jonas (Paulo Betti), pai de Rodrigo (Rafael Cardoso). Criados como irmãos, eles se apaixonam e driblam os pais, que são contrários ao romance. Apesar de insistirem na relação, Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo acabam se separando.
Só que logo depois a irmã de Manuela (Marjorie Estiano) descobre que engravidou do namorado. Manipulada pela mãe, a tenista desiste de revelar a Rodrigo que ele será papai e aceita embarcar para a Argentina com a desculpa que passará por um tratamento por conta de uma lesão. Ana só não aceita que a criança seja dada para adoção e Eva convence a filha a registrar o bebê como filha dela, Eva.
O nascimento de Júlia (Jesuela Moro) acaba sendo crucial para uma nova briga entre Eva e as filhas, Ana e Manuela. Após irem morar com a avó materna, Iná (Nicette Bruno), as jovens e a criança se envolvem em um acidente de carro. E é aí que a tenista fica em coma.
Após a tragédia, Manuela revela a Rodrigo que Júlia é sua filha. Já Lúcio (Thiago Lacerda) surge na vida da família ao se tornar médico de Ana. Enquanto isso, Manuela e Rodrigo se tornam um casal e passam a criar a criança como filha deles. Após sair do coma, a esportista se apaixona pelo profissional.
A história reserva já na reta final algumas separações. Manuela rompe a amizade com a irmã quando descobre que ela passou a se encontrar com Rodrigo. Quem também fica sabendo da traição é Lúcio, que também se separa da esportista. E é Júlia quem faz todos se acertarem. O médico e Ana voltam a namorar, assim como o arquiteto e Manuela.
Isso só ocorre porque a garotinha é diagnosticada com hepatite e cabe à tia ser doadora de um fígado. Recuperada, a menina passa a ser cuidada pelos dois casais. O destino acaba cobrando, por outro lado, de Eva, tudo que ela faz. A megera fica sozinha sem a mãe, as filhas e a neta.
Ao mesmo tempo em que enfrentava a filha e cuidava das netas e da bisneta, Iná se apaixonou por Laudelino (Stênio Garcia). Com personalidades diferentes, o casal da terceira idade não passa batido pelos ciúmes. Essa trama aborda também o preconceito dele em relação a um tumor na próstata.
Na outra parte da novela o público vai (re) ver Alice (Sthefany Brito), uma jovem que decide se tornar tenista para encontrar a mãe biológica (Vitória, Gisele Frade), tornando-se amiga de Ana. A treinadora tem ainda duas filhas - Sofia (Alice Wegmann) e Bárbara (Pietra Pan), frutos do casamento com Marcos (Ângelo Antônio). Durante a história, Alice, filha de criação de Suzana (Daniela Escobar) e Cícero (Marcelo Airoldi) descobre sua mãe e o pai, o fotógrafo Renato (Luiz Carlos Vasconcellos).
(por Guilherme Guidorizzi)