Novela "A Vida da Gente": Alice (Sthefany Brito) vai sofrer uma grande decepção com o pai biológico, Renato (Luiz Carlos Vasconcellos). A estudante marca um almoço com o genitor, porém na hora "h", o ex de Vitória (Gisele Fróes) dá para trás, confirmando o receio de Cícero (Marcello Airoldi) de ver a filha adotiva sofrer. As cenas vão ao ar nos próximos capítulos da trama das seis exibida originalmente em 2011.
Desde que soube que Renato é seu pai biológico, a universitária não esconde a empolgação e ouve dos pais de criação que eles deveriam se reunir para que todos se conheçam. E ao rever Renato, conta o temor de Cícero e Suzana (Daniela Escobar). "Eles têm medo que você teria a mesma falta de cuidado comigo", diz a bela.
Renato afirma que jamais seria descuidado com a filha e Alice confirma: "Eu sei, mas eles não". O pai de sangue da jovem aceita a proposta do almoço, mas pondera: "Pronto, tá certo, mesmo morrendo de medo, eu topo. Se é esse o preço que eu tenho que pagar para ter a liberdade de poder conviver com a minha filha...".
No entanto, no dia do encontro Renato observa a filha chegar abraçada a Cícero reforçando o clima harmonioso entre eles. É o suficiente para o ex de Vitória ir embora, abalado. Enquanto isso, no restaurante, Alice segue exaltando o pai biológico. "Vocês vão gostar muito dele, eu tenho certeza", diz a amiga de Manuela (Marjorie Estiano), humilhada por Ana (Fernanda Vasconcellos) ao descobrir casamento com Rodrigo (Rafael Cardoso).
"Eu também, filha, esse encontro vai ser muito bom para todos nós", aponta Cícero. No entanto, se passa quase uma hora quando ele intervém. "Você confirmou se ele conhecia o lugar, filha? Já são quase 40 minutos de atraso, mas a gente nunca sabe como está o trânsito. Vamos esperar mais um pouco, fica tranquila", diz o pai de criação da universitária. A garota ainda tenta telefonar para o pai, mas sem sucesso.
Suzana faz de tudo para contornar a situação, mas Alice está aflita. "Meu amor, não fica assim, ele pode ter tido um imprevisto", diz. "Mãe, ele pode ter tido todos os imprevistos do mundo, custava ter me avisado", reprova a universitária, que se recusa a comer. Alice volta a criticar o pai quando Cícero levanta a questão de que algo possa ter ocorrido. "Aconteceu, ele marcou comigo e não veio", afirma antes de deixarem o local sem comerem.
E na outra ponta da trama, Ana finalmente vai rever a filha, porém Júlia (Jesuela Moro) se mostrará totalmente fria com a tenista e só irá se referir a Manu como "mãe". E no último capítulo, Ana e Júlia se entendem, você se lembra?