Novela "A Vida da Gente" terá uma nova reviravolta com Ana (Fernanda Vasconcellos) acordando do coma quatro anos após sofrer um grave acidente de carro com a filha, Júlia (Jesuela Moro), e a irmã, Manuela (Marjorie Estiano). As cenas vão ao ar nos próximos capítulos da trama das seis exibida originalmente em 2011. O despertar da tenista surpreende toda a equipe médica, incluindo Lúcio (Thiago Lacerda). Quando o folhetim saltar no tempo, Rodrigo (Rafael Cardoso), pai da garotinha, já terá se casado com a ex-cunhada.
Vale lembrar que eles estreitaram os laços por causa de Júlia. Enquanto isso, Ana começa a dar sinais que está despertando e chega a apertar a mão da mãe, Eva (Ana Beatriz Nogueira), com quem teve vários conflitos por causa da gravidez. "Filha, se você estiver me ouvindo, aperta a minha mão de novo", pede a vilã, que chegou a expulsar Manu de casa ao culpá-la pelo acidente, sendo atendida pela jovem.
Eva não segura a emoção e chora até soluçar. No dia seguinte, a filha de Iná (Nicette Bruno) conta tudo a Lúcio, mas ele minimiza a reação de Ana: "É comum confundirmos espasmos, isso acontece". "Foi a vontade dela, eu não tô ficando maluca, doutor Lúcio", rebate a megera. Lúcio, então, pede para a tenista apertar sua mão, mas a mãe de Júlia não reage, e Eva fica sem chão.
Só que Eva não desiste e ao conversar com a filha, diz ter certeza que ela retomará sua vida de antes. Até que a neta de Iná derrama uma lágrima, ainda em coma. "Meu Deus, filha, meu Deus. Meu amor, você tá chorando? Ô meu amor, a mamãe tá aqui com você", diz empolgada. "Não chora, não, chora, chora, sim. Chora muito pra provar para todo o mundo que você tá aí. Eu sei que você tá aí, filha, eu sinto, assim como eu sempre soube que você não foi embora", completa, suplicando.
Só que por estar em operação, Lúcio não vê, novamente, a reação de Ana e ao voltar para o seu quarto, nada encontra. O médico aconselha, nesse momento, a Eva ir atrás de ajuda na equipe hospitalar. Enquanto isso, Iná pressente algo bom com a neta. "Acontece que ela está próxima. Eu não sei como, mas ela está", diz.
E em uma terceira ocasião, ao dar "boa noite" para a filha, Eva nota que Ana passa a abrir os olhos de forma lenta e com lágrimas. "Você abriu os seus olhos, meu amor, meu anjinho. Ei, oi meu amor. Você tá me vendo, tá me ouvindo, Ana?", comemora. "Você quer falar alguma coisa? Fala que a mamãe vai entender. O que é que você quer?", prossegue, pedindo: "É Júlia que você quer? É Júlia? Se for, aperta a mão da mamãe".
Ana atende o pedido. Por fim, Eva relata de novo a reação da filha. Lúcio, então, deixa de ser cético e afirma: "Isso é incrível!". "Ótimo, meu Deus, dona Eva, isso é maravilhoso, é incrível", completa o médico após fazer testes na paciente. E ao acordar de vez Ana descobre tudo que ocorreu em quatro anos. E você, lembra qual foi o final da trama?
(por Guilherme Guidorizzi)