Novela "A Vida da Gente": Eva (Ana Beatriz Nogueira) vai mostrar todo seu ódio pela filha Manuela (Marjorie Estiano), a quem culpa pelo acidente que deixou Ana (Fernanda Vasconcellos) em coma por quatro anos. Sem dó, a megera conta para a tenista tudo o que aconteceu nesse tempo pós acidente de carro - ou seja, a união da jovem com Rodrigo (Rafael Cardoso), ex dela, Ana. As cenas vão ao ar na semana que vem na trama das seis exibida pela primeira vez em 2011.
A mãe de Júlia (Jesuela Moro), que por pouco escapou de ser entregue à adoção, se atormenta com a "traição" da irmã, hoje responsável pelos cuidados da menina. "E agora você poderá confirmar tudo o que eu estou dizendo", dispara Eva, deixando Manu tremendo nas bases. "Eu tô falando do seu casamento com o pai da filha da sua irmã, de ter levado tudo o que era dela. Família, lugar, casa, filha, namorado", lista a filha de Iná (Nicette Bruno), sem piedade.
"Meu Deus do céu, mãe, você não podia ter feito isso, não podia ser assim", berra a atual mulher de Rodrigo, deixando a irmã perplexa. "Você mentiu pra mim, você me fez de idiota todos esses meses", afirma Ana. Só que Eva aproveita para jogar mais lenha na fogueira quando Manu tenta falar o que houve. "Como que não foi exatamente assim. Uma vez na vida fala a verdade, Manuela", provoca.
O doutor Lúcio (Thiago Lacerda ) é chamado e diz para as duas deixarem Ana em paz, uma vez que ela acaba de voltar totalmente do coma. No saguão, Manu desabafa com Rodrigo, pai de Júlia. "Meu Deus, isso não pode ficar assim, a gente tem que voltar lá e tentar explicar para a Ana", alega o enteado de Eva. "Se você visse o olhar da minha irmã pra mim. O que eu vou fazer agora?", pergunta a neta de Iná, chorando.
O casal até tenta voltar para o quarto, mas Lúcio diz que Ana foi sedada. Já em casa, Rodrigo e Manu são confortados por Iná. "Ela vai te escutar, eu tenho certeza", assegura a idosa, que esbofeteou a filha para defender a neta. Depois de um tempo, Manu volta ao hospital e abre o jogo com a irmã. "A gente custou para aceitar, para se permitir", diz ao confirmar o casamento.
"Se você quiser o seu lugar, eu juro, eu abro mão de tudo, ele é seu", continua Manu. "Ah, tá. Aí você quer me devolver tudo, apagar tudo. E me devolver a minha vida como se fosse possível. Aliás, como seu eu fosse aceitar. E como se fosse um favor, uma caridade sua?", rebate a tenista. Manu alega amar a irmã, mas a atleta desdém.
"Eu não sei de mais nada. A única coisa que eu sei é que se você foi capaz de me enganar, como é que eu posso confiar em alguém ou em alguma coisa agora?", questiona pedindo para ver a filha e que a irmã saia do quarto. E o final da novela, você lembra, se teve final feliz para Ana e Rodrigo?