O comportamento de Atena (Giovanna Antonelli) está deixando Romero (Alexandre Nero) transtornado na novela "A Regra do Jogo", e nos próximos capítulos ele chegará perto de matá-la. Quando vê a vilã instalada em sua cobertura, o ex-vereador perde a cabeça e tem um novo ataque de fúria, tal como quando descobriu que ela o tinha roubado. Na confusão, ele aponta uma arma para a loira e quase joga-a da janela.
De acordo com a colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut, tudo acontece quando Atena vai às compras e se muda para apartamento de Romero, usando a cópia da chave que ela fez secretamente, para invadir o local e roubá-lo. Cínica, a golpista prepara um jantar e faz mudanças na decoração para receber o "amado". "Não, não, que porcaria é essa?", ele reage, ao chegar, e ela o provoca: "Calma, mozinho, sou eu! Bem-vindo ao nosso lar!".
Furioso, o ex-radialista joga mesa de jantar para o alto e esbraveja: "Você é suicida, é isso?! Você quer morrer?". E na sequência arrasta a megera para a janela, ameaçando: "Quem vai acabar estatelada no chão é você! Lá embaixo! Tô falando sério! Eu te mato!". Mas Atena não se deixa intimidar e debocha: "Aham! Romero, em primeiro lugar, você não tem coragem de matar nem uma galinha. E, mesmo que você tivesse, você sabe bem que que ia acontecer. O pessoal que tá comigo ia jogar aquele teu videozinho de bandido na internet e ia acabar com a sua vida".
Romero aponta arma para Atena, mas não consegue atirar
Inconformado, o filho de Djanira (Cassia Kis) pergunta: "Qual é a sua? Seu prazer é me ver sofrer, é isso? Me diz: eu te fiz alguma coisa no passado e não sei, hein? Eu roubei tua bicicleta quando você era criança? Eu bati a carteira do teu pai? Fala logo, o que você quer aqui?". Mas a chantagista só avisa que a partir de então vai morar com ele, o que o irrita ainda mais. Romero pega um revólver aponta para ela, tentando expulsá-la da cobertura, mas Atena o desafia a apertar o gatilho e ele fraqueja mais uma vez.
Debochada, ela fala, imitando uma jornalista: "Eu vou te explicar que que vai acontecer se eu for embora. Você vai ligar a TV amanhã e: 'estamos aqui com o ex-vereador Romero Rômulo, que acaba de ser preso pela ligação com o crime organizado! O ativista dos direitos humanos e defensor dos injustiçados é na verdade um elo importante na rede criminosa do Rio de Janeiro!'". Frustrado por estar nas mãos da chantagista, Romero atira um abajur contra a parede e sai, batendo a porta atrás de si.
(Por Samyta Nunes)