A promoção que Romero Rômulo (Alexandre Nero) tanto almeja dentro da facção criminosa a que pertence vai se tornar um grande impasse para ele, nos próximos capítulos da novela "A Regra do Jogo". Para conseguir ser promovido na Falange, o protagonista será desafiado por Orlando (Eduardo Moscovis) e Tio (Jackson Antunes) a matar um jornalista, mas não vai conseguir apertar o gatilho. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de 9 de setembro na trama de João Emanuel Carneiro, que desde a estreia vem surpreendendo o público.
Tudo começa depois que Merlô (Juliano Cazarré) escapa por pouco de morrer num incêndio ao ser salvo por Juliano (Cauã Reymond). Isso porque Dênis (Amaurih Oliveira) - que mebro da facção - flagra o funkeiro na cama com Alisson (Leticia Lima), sua mulher, e decide se vingar da traição matando os dois. É aí que a Falange decide intervir e dar um fim no trio, já que o ex-detento não consegue levar o duplo homicídio até o fim. Os bandidos amarram os três e põem fogo na casa, mas o noivo de Tóia (Vanessa Giácomo) chega a tempo de salvá-los.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, Juliano, que quer desmascarar a organização criminosa para se vingar dos anos que passou na cadeia injustamente, convence Dênis a contar o que sabe para um repórter chamado Dário, que grava o áudio da conversa reveladora num pendrive. Porém, a delação acaba lhe custando a vida, pois o policial justiceiro Dante (Marco Pigossi) fica sabendo da gravação que contém a denúncia feita e avisa o pai adotivo, sem saber que o próprio Romero faz parte da facção.
Romero não passa no teste para assassino
Alertados por Romero, que exige que Orlando lhe dê o crédito por ter conseguido as informações que protegem a organização, o cientista chega com o ex-vereador e alguns homens ao local onde Dênis e Dário estão escondidos e o embate é travado. O roteiro indica: "Um capanga dá um soco violento na barriga de Dário, que vai ao chão. Dênis puxa uma arma e tenta dar uma gravata em Romero, mas leva um tiro na cabeça com silenciador e cai morto".
Como de costume, Romero precisa se manter como defensor dos direitos humanos e para manter o teatrinho, leva um tiro de raspão. Enquanto isso o jornalista é levado pelos bandidos, que vão embora antes da chegada da polícia. Só que quando o ex-político chega ao apartamento em que finge que mora, dá de cara com Orlando e Tio, com Dário amarrado e amordaçado.
Tio estende uma arma e anuncia: "Você não queria ser promovido? Então mostra pra gente que você merece. Termina o serviço aí com o jornalista e a promoção é tua". O capítulo de quarta-feira (9) termina no impasse do protagonista, mas já na sequência Romero aparece segurando o revólver com a mão trêmula. Apesar de manter o suspense por alguns instantes, indicando que vai apertar o gatilho, ele não consegue atirar e Orlando assume o assassinato, disparando contra a testa do jornalista. Em seguida a dupla vai embora, deixando o codáver para trás. Fique por dentro da trama e conheça os personagens de "A Regra do Jogo" no nosso resumo da semana.
(Por Samyta Nunes)