Romero Rômulo (Alexandre Nero) vai surtar nos próximos capítulos da novela "A Regra do Jogo". Desde que conheceu Atena (Giovanna Antonelli), o ex-vereador vem sendo roubado por ela, mas acha que foi Ascânio (Tonico Pereira) que levou seu dinheiro e por isso não acredita quando o comparsa tenta abrir os seus olhos. Mas com provas suficientes nas mãos, a estelionatária, que seduziu Romero com muitas horas de sexo, vai deixar a máscara cair ao chantageá-lo, como informou o colunista de TV Daniel Castro.
Esperta, Atena desconfia quando Romero diz que a cobertura onde eles se encontram é de um amigo e passa a vigiar seus passos de perto. Desta forma consegue gravar uma conversa dele com Tio (Jackson Antunes), descobrindo sua participação no esquema da facção criminosa. Com o vídeo em mãos, ela não pensa duas vezes antes de chantageá-lo. Chocado por ter sido enganado justamente pela mulher que o deixou apaixonado, Romero ficará irado e sua vida vai se tornar uma verdadeira tormenta.
Romero perde a paciência e ameaça Atena de morte
Depois de descobrir que Djanira (Cássia Kis) é a mãe de Romero e que ela está caindo numa armação dele, Atena vai se apresentar para a 'sogra' com requintes de crueldade para o ex-político. Com muitos sorrisos no rosto, Atena faz a simpática e inventa histórias sobre eles para contar pra Djanira. Depois que a mãe adotiva de Toia (Vanessa Giácomo) vai embora, a loira dispara, aos risos: "Viu só? Doeu, por acaso?".
Nervoso, Romero puxa Atena pelos cabelos e a arrasta até a cozinha, onde coloca uma faca contra o seu pescoço, ameaçando matá-la. "Não. Vai doer é agora! Não queria que eu te pegasse pelos cabelos? Esta aí! Pronto! Você passou de todos os limites! Sua louca! A minha mãe, Atena! Ela é a minha mãe, entendeu?Você está completamente despirocada! Que que você ainda quer comigo?", ele diz, irritado. Atena ri e debocha do bandido, dizendo que ele não teria coragem de fazer isso. "Isso aqui é só o começo! Eu e você agora somos unha e carne, meu amor, tipo 'casal 20'", ela afirma. O suficiente para Romero colocá-la para fora de sua casa.
Mas o falso militante não ficará livre a bandida por muito tempo. Logo depois ela volta com mala e tudo para sua casa. "Isso é uma piada? É pegadinha? Tem câmera escondida pela casa?", ele questiona. Ela diz que a partir daquele momento eles ficarão juntos e ganharão muito dinheiro. Romero aponta uma arma e Atena abre a blusa, pedindo que ele atire em seu peito. E ainda brinca: "Que feio, amorzinho. Imagina se em toda briga de casal alguém puxasse a arma, como é que esse mundo ia ser?". Ele desiste justificando que tem preguiça de tirar sangue do tapete, mas a discussão entre eles parece não ter fim.
(Por Carmen Moreira)